Além de nossas hospedagens prediletas, todas as dicas para anotar antes de viajar. Confira sugestões de atividades, dicas e hotéis em Foz do Iguaçu em um guia completo do Dicas de Viagem.

Antes de avistar as imponentes Cataratas do Iguaçu, você vai ouvi-las. O som vibrante das quedas d’água já dão a dimensão do que está prestes a vir. Agora, já imaginou ouvir e ver tudo isso da janela de um dos hotéis em Foz do Iguaçu? Saiba que é possível e nós contamos aqui!


Viaje tranquilo com o seguro viagem nacional!
Além do atendimento médico em outras regiões do país, o seguro nacional te garante cobertura em diversos outros eventos.
Clique aqui para contratar o seu!


Poucas cachoeiras no planeta competem com as 275 quedas que compõe o Parque Nacional Iguaçu/Iguazu. As Cataratas são mais amplas do que as Cataratas Victoria, na África, e maiores do que as Niágara, nos Estados Unidos. Quem visita nossas cataratas sabe que não dá pra compará-las com nenhuma outra no mundo.

Não é a toa que as Cataratas do Iguaçu entraram na lista das Sete Maravilhas do Mundo,  organizada pela Fundação New 7 Wonders. Mais de um milhão de visitantes por ano vão ao parque para ver de perto o trabalho da mãe natureza.

vista aerea do Belmond Hotel
Vista aérea do Belmond Hotel e das Cataratas do Iguaçu

Onde ficam as Cataratas e como chegar?

As Cataratas do Iguaçu ficam na fronteira da Argentina e Brasil. Dois terços das Cataratas ficam na Argentina, inclusive a queda d’água mais alta, a Garganta do Diabo. Já o lado brasileiro também é lindo e proporciona vistas panorâmicas da imensidão das Cataratas.

O Parque Nacional do Iguaçu/ Iguazu fica a aproximadamente 11 km das principais cidades da região: Puerto Iguazú, na Argentina e Foz do Iguaçu, no Brasil. De qualquer modo, é preciso pegar transfers que te levam ao parque e saem das cidades.

O Aeroporto de Foz do Iguaçú é o mais próximo das Cataratas. Caso você queira ir ao lado argentino, é possível atravessar a fronteira de ônibus, transfer ou táxi.

Compre Ingressos Antecipado

É possível comprar os ingressos para o Parque das Cataratas do Iguaçu pelo site ou na hora da visita. Porém, se você quer evitar filas enormes é melhor já comprar o ingresso antecipado para os parques.

Para comprar ingressos para o Parque Nacional Foz do Iguaçu, no lado brasileiro, é só entrar no site, clicando aqui. Os ingressos custam R$ 36,00 para adulto, e R$ 10 para crianças e idosos.

Já para comprar ingressos para o Parque Nacional Foz do Iguazú, no lado argentino, é preciso comprar pessoalmente na hora. O website do parque argentino dá todas as informações de valores. Porém, não disponibiliza a compra de ingressos online. As tarifas tem desconto para brasileiros, por fazermos parte do Mercosul, e ficam em 400 pesos (75 reais) para adultos e 100 pesos (19 reais) para crianças.

mirante das cataratas do iguaçu
Mirante das Cataratas do Iguaçu | Foto: Henrique Feliz, via Unsplash

Qual é a melhor época para ir

Não existe época ruim para visitar as Cataratas. De outubro à março, tem mais chuvas de verão, o que significa mais volume de água nas cachoeiras e temperaturas mais quentes. Já no inverno, de maio a setembro, as chances de chuva são menores e é mais friozinho. Independente da época, a imensidão das cataratas vai te impressionar.

O que fazer nas Cataratas do Iguaçu

Além de visitar os Parques do lado brasileiro e/ou argentino e se aventurar nas principais trilhas e excursões, também é possível fazer um roteiro “lado B” de Foz do Iguaçu. Nossa colunista Patricia Schussel é nativa de Foz e escreveu um super artigo com 15 passeios em Foz do Iguaçu fora do eixo turístico.

Já os passeios mais tradicionais, ou pra quem tem pouco tempo, ficam no Parque Nacional do Iguaçu/Iguazu. No lado argentino, a trilha para a “Garganta del Diablo” é indispensável. Nosso colunista Brian Baldrati também foi lá conferir e anotou todas as dicas.

arco iris cataratas do iguaçu
Cataratas do Iguaçu vista à noite

Onde Ficar nas Cataratas do Iguaçu

Existem bons hotéis para se hospedar tanto no lado brasileiro, quanto argentino. Os dois lados ficam a aproximadamente a 11 km das cataratas. Como para nós o acesso é mais fácil pelo lado brasileiro, selecionamos 10 opções de hoteis em Foz do Iguaçu que adoramos por lá.

Com certeza você vai achar alguma opção que caiba em seu orçamento, gosto e mais importante: que passou pela seleção do Dicas de Viagem ;). Nossa lista começa com hotéis 5 estrelas e vai em ordem até opções de hostels e pousadas confortáveis. 

Belmond Hotel das Cataratas

Para quem procura luxo, nada como se hospedar em um Belmond. Imagine então, acordar com o barulho das cataratas e tomar o café-da-manhã com vista para elas? A propriedade fica dentro do Parque Nacional e com vista para as Cataratas. A decoração do hotel é clássica, em um casarão colonial entre a linda floresta da região.

Os hóspedes podem aproveitar um dia com cocktails na piscina, aproveitar a sala de jogos ou se deslumbrar com a vista das cataratas no restaurante do hotel. Além disso, é o único hotel que dá o privilégio aos hóspedes de conhecer as Cataratas do Iguaçú enquanto o parque está fechado ao público. Se você está procurando a melhor opção entre os hotéis em Foz do Iguaçu, definitivamente o Belmond Hotel das Cataratas é o vencedor.

> Veja nossa Avaliação do Belmond Hotel das Cataratas

FAÇA SUA RESERVA NO BELMOND FOZ DO IGUAÇU AQUI
Vista do Quarto no Belmond Hotel das Cataratas
Vista do Apartamento Luxo com vista para Cataratas. Foto: Virginia Falanghe

Wish Foz do Iguaçu

Se você quer ficar perto da cidade de Foz do Iguaçú ou do aeroporto e ainda garantir o maior conforto e melhor serviço, a opção é o Wish Foz do Iguaçu. O hotel cinco estrelas ganhou o título de Melhor Resort de 2016. Também recebeu o título de melhor Resort para Famílias na América do Sul, em 2017.

Não é a toa, a propriedade é impecável. A decoração super moderna faz com que os hóspedes mais sofisticados sintam-se em casa. Os quartos são elegantes, com salas, terraços e são espaçosos com decoração super clean.

O hotel é ótimo para amantes de Golf, piscina, sauna, hidromassagem e academia. Além disso, tem campos de futebol, quadra de tênis, entre outras atividades. As crianças são bem-vindas e podem aproveitar o dia no maior Kids Club dentro de um hotel no Brasil.

O restaurante apresenta diversas especialidades nacionais e internacionais, como excelentes opções italianas e argentinas.

SAIBA MAIS DO HOTEL OU FAÇA SUA RESERVA CLICANDO AQUI
Wish Foz do Iguaçu
Wish Foz do Iguaçu

Nadai Confort Hotel e Spa

Uma boa notícia para os amantes dos bichinhos de estimação: O Nadai Confort Hotel e SPA é uma opção pet friendly para quem quer levar o amigo de 4 patas para o Paraná. É uma boa opção para famílias com crianças maiores, já que a propriedade tem um playground, pessoas indo à negócios ou casais.

Além disso, é uma acomodação quatro estrelas, com sauna, academia, piscina e café-da-manhã incluso. Os quartos têm decoração contemporânea e moderna, com TV à cabo, frigobar e suite cheia de cortesias e chão de mármore no banheiro. O hotel fica no centro da cidade de Foz do Iguaçu.

FAÇA SUA RESERVA OU VEJA MAIS INFORMAÇÕES DO NADAI HOTEL AQUI
Nadai Confort Hotel e Spa
Nadai Confort Hotel e Spa

Wyndham Golden Foz Suítes

Outra ótima acomodação 4 estrelas na cidade é o Wyndham Golden Foz Suítes. A propriedade oferece acomodações e espaço comuns com decoração moderna, piscina ao ar livre, sauna e academia. Os quartos são bem iluminados e amplos, com área para sentar, TV à cabo e frigobar. Alguns tem a opção até de cozinha dentro do quarto – o que é excelente para famílias com filhos pequenos.

Casais também podem aproveitar para comer no bistrô do hotel ou curtir uma noite no bar da piscina. O café-da-manhã também está incluso na diária.  O hotel fica no centro da cidade de Foz do Iguaçu.

FAÇA SUA RESERVA NO WYNDHAM CLICANDO AQUI
Wyndham Golden Foz Suítes
Wyndham Golden Foz Suítes

San Juan Eco Hotel 

Com uma atmosfera de resort, o San Juan Eco Hotel tem atrações para toda a familia, casais e grupos de amigos que querem uma acomodação com atividades, mais afastada da cidade. O hotel tem diversas opções de lazer, como: mesa de sinuca, piscina, academia, sala de jogos, quadra de tênis, campo de futebol, playground restaurantes, e um enorme jardim para recarregar as energias em meio à natureza.

O hotel fica afastado da cidade, mas a apenas 10 km do Parque Nacional do Iguaçú. É uma boa opção para quem quer relaxar longe da cidade dentro de um grande hotel.

VEJA MAIS SOBRE O HOTEL OU FAÇA SUA RESERVA AQUI
San Juan Eco Hotel
San Juan Eco Hotel

San Rafael Confort

O San Rafael Confort é um hotel 3 estrelas, bem localizado no centro de Foz do Iguaçu. É pertinho da Avenida Brasil, onde ficam vários restaurantes e lojinhas. O hotel tem piscina e playgound, além de café-da-manhã e Wi-Fi gratuito.

A decoração é mais clássica, com mármores escuros. Os quartos tem ar-condicionado, TV e um espaçoso banheiro. É uma boa opção para quem quer ficar localizado no centro de Foz, perto das lojas, em uma acomodação confortável e custo-benefício.

VEJA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE OU HOTEL OU FAÇA SUA RESERVA NO SAN RAFAEL AQUI
San Rafael Comfort Class Hotel
San Rafael Comfort Class Hotel

Foz Plaza Hotel

Outra opção de hotel 3 estrelas na cidade é o Foz Plaza Hotel. Ele tem uma decoração mais clara e moderna que o San Rafael, mas ainda com acomodações mais simples e confortáveis. A propriedade oferece piscina, café-da-manhã e Wi-Fi inclusos.

Os quartos são cheios de luz natural, amplas janelas e decoração clara, com ar condicionado, TV a cabo e frigobar. Indicamos para casais, grupos de amigos e famílias que não querem gastar tanto, mas ainda assim ficar em uma acomodação confortável, iluminada e com piscina no centro da cidade.

ENCONTRE INFORMAÇÕES OU RESERVAS DO FOZ PLAZA CLICANDO AQUI
Foz Plaza Hotel
Foz Plaza Hotel

Hotel Seibt – Antigo Hotel Flor

No centro da cidade, o Hotel Seibt – Antigo Hotel Flor é uma opção 3 estrelas que oferece café-da-manhã incluso, quartos com ar condicionado e estacionamento grátis. A vantagem do Hotel Seibt ou Hotel Flor é a localização, que fica ao lado de restaurantes, bares, farmácias e supermercados.

Os quartos tem cofre, TV a cabo, ar condicionado e banheiro. Eles são simples, mas são confortáveis para quem está buscando uma opção custo-benefício no centro de Foz.

FAÇA SUA RESERVA NO HOTEL FLOR FLOZ AQUI
Hotel Seibt - Antigo Hotel Flor
Hotel Seibt – Antigo Hotel Flor

CLH Suites Foz do Iguaçu

A rede CLH é conhecida no Brasil por providenciar acomodações confortáveis, modernas e ao mesmo tempo com um bom custo-benefício. Se você está procurando hoteis em Foz do Iguaçu para casais,  o CLH suítes é uma excelente opção. Os quartos privativos são todos branquinhos, com Wi-Fi, TV e banheiro privativo com toalhas.

Também é uma excelente opção para grupos de amigos, já que o hotel oferece quartos compartilhados. É um hotel com uma atmosfera jovem, mas bem confortável. O hotel é da rede de hostels Che Lagarto, uma das mais conhecidas do mundo. Ele fica a 20 km das Cataratas e a 6 km da estação de ônibus de Foz.

FAÇA SUA RESERVA OU VEJA INFORMAÇÕES DO HOTEL AQUI
CLH Suítes Foz do Iguaçu
CLH Suítes Foz do Iguaçu

Hotel Trevita Foz

O hotel Trevita é perfeito para grupos de amigos e famílias que procuram uma acomodação espaçosa, simples, confortável e econômica. Viajantes que estão sozinhos também avaliam muito bem essa propriedade. A decoração do hotel é simples, mas os quartos tem ar-condicionado, frigobar, TV e banheiro privativo.

Algumas suítes possuem até 4 camas de casal, o que é perfeito para quem não se importa em dividir espaço para economizar um pouquinho. O café-da-manhã está incluso na tarifa e a propriedade tem Wi-Fi gratuito e recepção 24 hrs. Também fica localizado no centro da cidade.

VEJA INFORMAÇÕES OU FAÇA SUA RESERVA AQUI
Hotel Trevita Foz
Hotel Trevita Foz

Airbnb em Foz do Iguaçu

Já definiu sua hospedagem? Procurar por um estadia pode ser um desafio, dependendo do local e/ou da época do ano. É por essa razão que recomendamos alugar um airbnb em sua viagem. Há diferentes casas, apartamentos, lofts ou quartos para aluguel por todo o Brasil, inclusive Airbnb em Foz do Iguaçu. É seguro, confiável e econômico. Uma experiência que vale a pena! CONFIRA AQUI.

Veja também:

Seguro Viagem Nacional

Imprevistos acontecem! Se você não tem plano de saúde ou se a sua cobertura médico-hospitalar não atende esta região, contratar um seguro viagem nacional pode ser uma boa. É super barato – a partir de R$ 4 por dia – e com ele você viaja tranquilo, evitando gastos não planejados. SAIBA MAIS AQUI.

Gostou das nossa dicas de hotéis?

Leia Mais