Você está planejando uma viagem para a terrinha? Então anote os Pontos Turisticos de Portugal que você precisa conhecer para torná-la inesquecível.

Apesar de ser um país pequeno, Portugal é incrivelmente diverso de Norte a Sul. Dependendo do tempo que você planejou para sua viagem, vale muito a pena fazer um roteiro pelas paradas obrigatórias em todos os pontos turisticos de Portugal que selecionamos na lista abaixo – aproveite para conferir também nosso post com Roteiro Portugal

Para quem gosta de cidade, restaurantes, exposições badaladas e uma pegada mais jovem, as cidades de Lisboa e Porto são imperdíveis. Se por outro lado você adora praia e natureza, não deixe de visitar a região do Algarve e as ilhas dos Açores e da Madeira. Confira abaixo os 20 pontos turisticos de Portugal e faça uma boa viagem!

 

Pontos Turisticos de Portugal: Lisboa e Centro do país

 

1. Torre de Belém, Lisboa

Uma das paradas obrigatórias para quem visita Lisboa, é a Torre de Belém. Esse ícone do estilo Manuelino é um emblema do tempo dos Descobrimentos e uma das Sete Maravilhas de Portugal. Reserve uma manhã para passear a pé por Belém, já que tem vários pontos turísticos para conhecer por lá. Comece com um café expresso e o famoso pastel de Belém, mas não fique assustado com a fila! #Temos uma dica ótima de insider: ao invés de pedir take away (“para viagem”), entre nos Pastéis de Belém e vá explorando os corredores forrados de azulejos. Tem várias salas, com mesas para os clientes sentarem e comerem um ou dois pasteizinhos tranquilamente.

Dali vá até o Mosteiro dos Jerônimos e depois suba o Padrão dos Descobrimentos para uma vista panorâmica da cidade. Visite o CCB (Centro Cultural de Belém), onde sempre tem exposições interessantes e uma das melhores gelatarias da cidade, a Davvero. Depois caminhe pelos jardins de Belém, passando pelo Palácio de Belém onde mora o Presidente de Portugal. Termine seu passeio visitando o MAAT (Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia), um edifício de arquitetura moderna junto do Rio Tejo que vale a pena conhecer.

Roteiro Portugal: 20 lugares que você precisa conhecer quando estiver por lá | Dicas de Viagem | pontos turisticos de Portugal

Torre de Belém – Pontos turisticos de Portugal | Dicas de Viagem – Foto: Virginia Falanghe

Pontos Turísticos em Belém:

  • Visite a Torre de Belém: Ingressos online aqui
  • Visite o Mosteiro dos Jerônimos: saiba mais aqui
  • Visite o Padrão dos Descobrimentos: saiba mais aqui
  • Visite o CCB: saiba mais aqui
  • Visite o MAAT: saiba mais aqui

Onde comer em Belém:

  • Pastéis de Belém: saiba mais aqui
  • Restaurante Feitoria: saiba mais aqui
  • Restaurante Este Oeste, no CCB: saiba mais aqui
  • Darwin’s Café, na Fundação Champalimaud: saiba mais aqui
  • Esplanada À Margem: saiba mais aqui

 

Encontre os melhores preços em hospedagens em Lisboa


Booking.com

 

2. Alfama, Lisboa

O bairro de Alfama é o mais antigo de Lisboa e por isso berço de muitas tradições como o Fado, as festas de Santo António e o jeitinho do povo Português. Para visitar as ruazinhas estreitas que sobem e descem, o legal é pegar um tuk-tuk ou fazer a pé mesmo.

Suba até o Castelo de São Jorge (valor do ingresso normal – 8,50 €) para uma vista panorâmica, localizado no cume de uma das sete colinas da cidade. Não deixe de entrar na Sé de Lisboa e na Igreja de São Vicente de Fora, dois dos mais visitados monumentos religiosos em Portugal. Aprecie a vista dos telhados e do Rio Tejo do alto do miradouro de Santa Luzia e desça as escadinhas até o Campo das Cebolas. Lá é onde fica a inusitada Casa dos Bicos, que hoje é a sede da Fundação José Saramago – o conceituado escritor Português.

Durante esse passeio, você vai poder conhecer de perto as inspirações de algumas músicas portuguesas. É que ali é possível visitar o Museu do Fado, que conta como essa paixão foi passando de geração em geração. Uma experiência incrível é reservar uma mesa no restaurante Clube de Fado, do lado da Sé, e jantar com fado acompanhado da guitarra portuguesa.

Roteiro Portugal: 20 lugares que você precisa conhecer quando estiver por lá | Dicas de Viagem | Pontos Turísticos

Visita ao centro histórico de Lisboa. – Portugal pontos turisticos | Dicas de Viagem – Foto: Virginia Falanghe

Pontos turísticos de Alfama:

  • Visite o Castelo de São Jorge: saiba mais aqui 
  • Visite a Sé de Lisboa: saiba mais aqui 
  • Visite a Igreja de São Vicente de Fora: Largo de São Vicente, 1100-572 Lisboa, Portugal
  • Visite a Casa dos Bicos: saiba mais aqui
  • Visite o Museu do Fado: saiba mais aqui

Onde comer em Alfama:

  • Restaurante Santo António de Alfama: saiba mais aqui
  • Restaurante Clube de Fado: saiba mais aqui

 

3. Baixa-Chiado, Lisboa

Em Portugal, como em quase todas as cidades Europeias, tem bastante comércio de rua funcionando o dia todo. Vale passear pelas ruas da Baixa, do Chiado e do Príncipe Real em Lisboa, que estão repletas de lojas de todo o tipo. Desde Zara, Tiger e Sephora, a lojas locais com peças únicas, como é o caso da Burel (lãs artesanais) e da Vista Alegre.

No Largo do Chiado, visite o famoso Café “A Brasileira”, onde vários poetas e pensadores se encontravam no início do século XX. Depois desça pela Rua do Alecrim, uma das mais bonitas da cidade, até o Cais do Sodré. Almoce no Mercado da Ribeira, que pertence à Revista Time Out, onde você pode provar pratos ótimos de vários Chefs portugueses. Dali é possível caminhar pelas margens do Rio Tejo, fazendo o passeio da Ribeira das Naus até à belíssima Praça do Comércio, também conhecida como Terreiro do Paço.

Roteiro Portugal: 10 lugares que você precisa conhecer quando estiver por lá | Mochilando

Mercado da Ribeira da Time Out. Foto: Virginia Falanghe. Portugal Pontos Turisticos

Onde comer em Baixa-Chiado:

  • Mercado da Ribeira: saiba mais aqui
  • Restaurante Belcanto, um dos melhores restaurantes da cidade: saiba mais aqui
  • Restaurante Bairro do Avillez: saiba mais aqui
  • Restaurante Atalho Real: saiba mais aqui

As melhores lojas de produtos locais:

  • Souvenirs de artesãos e designers locais na loja “A Vida Portuguesa”: saiba mais aqui
  • Lãs portuguesas na loja “Burel”: saiba mais aqui
  • A tradicional porcelana da “Vista Alegre”: saiba mais aqui
  • Marcas trendy portuguesas em “Embaixada Concept Store”: saiba mais aqui

Pra você não perder nenhuma atração, veja nosso mapa com todos os lugares de Baixa-Chiado

 

4. LX Factory, Lisboa

Lisboa é uma cidade onde as antigas tradições e o espírito inquieto dos Portugueses convivem lado a lado. Um dos melhores lugares para ver isso de perto é o LX Factory, um antigo complexo de fábricas totalmente transformado em hub criativo. Por ali tem espaços de cowork, concept stores, livrarias, barbearias, bares e cafezinhos de todos os tipos. O que não falta são opções para experiências gastronômicas locais e internacionais. Também vale a pena conferir a agenda, porque sempre tem shows e workshops acontecendo por ali, além da feirinha de domingo.

Se você estiver a fim de tomar um drink no fim da tarde, suba até um dos barzinhos que ficam no topo das antigas fábricas. No final de semana ficam lotados de locais, pessoal que está fazendo intercâmbio e alguns turistas para brindar uma das melhores vistas do Rio Tejo.

Visite o LX Factory: saiba mais aqui

LX Factory em Lisboa - Pontos Turisticos em Portugal | Dicas de Viagem

LX Factory em Lisboa – Pontos Turisticos em Portugal | Dicas de Viagem: Foto: NIT

5. Palácio Nacional de Mafra, Lisboa

Um dos principais pontos turisticos de Portugal é o Palácio Nacional de Mafra, que fica a 25 Km de Lisboa. O maior monumento barroco do país, levou quase quinze anos a ser construído e engloba uma igreja, um convento e um palácio.

Vale a pena visitar as luxuosas salas que recebiam a corte do Rei D. João V e a Basílica forrada a mármore do chão até o teto. Mas a verdadeira joia do Palácio é a biblioteca. De tirar o fôlego, ela parece literalmente saída do filme da Disney “A Bela e a Fera”. Tome seu tempo olhando as estantes trabalhadas, que guardam mais de 36.000 livros. Lá é possível olhar pessoalmente uma das primeiras edições de ”Os Lusíadas” de Luís de Camões.

Visite Palácio Nacional de Mafra: saiba mais aqui 

Os 20 principais pontos turisticos de Portugal para colocar no roteiro

Palácio da Mafra – Pontos turisticos de Portugal | Dicas de Viagem – Foto: Miguel Carraca

Pra você entender a grandiosidade do Palácio Nacional de Mafra veja abaixo o vídeo que separamos pra você.

 

6. Palácio Nacional da Pena, Sintra

Sintra é sem dúvida uma das maravilhas de Portugal. Essa serra cheia de monumentos no estilo Romântico e ambiente místico, fica apenas a trinta minutos de Lisboa. Você pode ir até lá de trem, saindo da Estação do Rossio no centro da cidade.

Tem muitos pontos turísticos maravilhosos em Sintra, então a nossa dica é comprar esse ingresso que já inclui entrada em vários lugares. O Palácio Nacional da Pena é uma parada obrigatória, um dos lugares mais belos de Portugal. Vale a pena ficar algum tempo admirando as salas, mobílias e símbolos do tempo dos reis.

Não deixe de visitar o Castelo dos Mouros, o Palácio de Seteais e a Quinta da Regaleira, lugares que parecem saídos de contos de fadas. Depois do passeio, faça uma pausa no café “A Piriquita” e peça um “Travesseiro”, o delicioso doce da região. É um must entre os pontos turisticos de Portugal. 

Pontos Turisticos em Sintra 

  • Para comprar ingresso para todos os Pontos Turísticos em Sintra: saiba mais aqui
  • Visite Castelo dos Mouros: saiba mais aqui 
  • Visite Palácio de Seteias: saiba mais aqui 
Roteiro Portugal: 10 lugares que você precisa conhecer quando estiver por lá | Mochilando

Palácio da Pena, Sintra – Portugal pontos turisticos | Dicas de Viagem – Foto: Virginia Falanghe

Além de conhecer o Palácio de Seteais, você ainda pode se hospedar ali no Tivoli Palacio de Seteais. O hotel 5 estrelas com vista para o Castelo dos Mouros e do Palácio Nacional da Pena.

VEJA MAIS DETALHES DO HOTEL OU FAÇA SUA RESERVA AQUI

 

7. Cabo da Roca e Azenhas do Mar, Sintra

Descendo a Serra de Sintra no sentido do mar, você vai chegar no ponto mais ocidental de Portugal Continental: o Cabo da Roca. Vale a pena ir até lá e admirar a paisagem e o sol se pondo no mar.

E se você continuar subindo a estrada de carro pelo litoral, vai passar por várias praias lindas com formações rochosas, como a Praia Grande e a Praia da Ursa. A nossa dica é ir até à aldeia das Azenhas do Mar, com as casinhas brancas empoleiradas na falésia. Pare o carro e peça uma mesa no Restaurante Azenhas do Mar, onde você vai comer o melhor peixe e marisco da região.

Cabo das Rocas – Portugal pontos turisticos | Dicas de Viagem – Foto: Ricardo Vidal via Flickr

Encontre mais hotéis em Promoção essa semana em Sintra


Booking.com

 

8. Castelo de Óbidos, Leiria

Uma das maravilhas de Portugal, e da Europa na verdade, é a possibilidade de visitar lugares que parecem ter saído de livros de princesas. Se você procura cenários como esse, então vá até o Castelo de Óbidos em Leiria, a 80 quilômetros de Lisboa.

Caminhe em cima das muralhas do castelo, descobrindo lá em baixo as casinhas e ruelas protegidas por elas. Se perca pela vila medieval do tempo de D. Afonso Henriques – o primeiro Rei de Portugal – com detalhes de estilo manuelino bem preservados. Termine seu passeio provando uma iguaria local, a famosa Ginjinha de Óbidos – o licor famoso da região que é servida num copinho de chocolate.

Onde ficar em Óbidos:

  • Pousada do Castelo de Óbidos: veja todas as opções aqui

A melhor Ginjinha de Óbidos:

  • Bar Ibn Errik Rex: saiba mais aqui

 

Pontos Turisticos de Portugal: Norte do país

 

9. Universidade de Coimbra, Coimbra

A mais antiga universidade do país fica situada na cidade de Coimbra, e é um dos pontos turisticos de Portugal que você tem que visitar. O Paço das Escolas, onde fica o edifício histórico da Universidade é simplesmente de tirar o fôlego. Não deixe de visitar também a biblioteca joanina. Tente visitar durante a semana, para ver o movimento animado, já que esta é uma cidade de estudantes.

Aproveite também para experimentar um leitãozinho assado no forno, um dos pratos típicos da região, ou jante no magnífico Hotel da Quinta das Lágrimas. Pelos jardins e salas secretas desse lugar foi onde começou o trágico caso amoroso entre o príncipe D.Pedro e D.Inês.

SAIBA MAIS SOBRE O HOTEL QUINTA DAS LAGRIMAS AQUI
Os 20 principais pontos turisticos de Portugal para colocar no roteiro

Universidade de Coimbra – Pontos turísticos de Portugal | Dicas de Viagem – Foto: Henrique Macedo.

 

10. Museu Vista Alegre, Aveiro

No caminho para a cidade do Porto, faça uma parada em Ílhavo, ao lado de Aveiro. É que foi aqui que a tradição da porcelana Vista Alegre começou, no século XIX. Esse é um ponto turístico ainda pouco conhecido, mas vale a pena visitar a fábrica de porcelanas mais antiga da península Ibérica.

Até 1800, Portugal era o principal importador de porcelanas da China do mundo Ocidental. Até que a família fundadora da Vista Alegre começou a produzir localmente, desenvolvendo um traço característico para as louças Portuguesas. Até hoje a Vista Alegre é uma das marcas mais conceituadas do país e com fãs por todo o mundo. A nossa dica é comprar seus souvenirs de Portugal por aqui, para aproveitar os preços das peças únicas de fábrica.

Pontos Turísticos em Ílhavo:

  • Museu da Fábrica da Vista Alegre: saiba mais aqui

Onde se hospedar em Ílhavo:

  • Montebelo Vista Alegre Hotel: saiba mais aqui

 

Os 20 principais pontos turisticos de Portugal para colocar no roteiro

Aveiro, em Portugal – Portugal pontos turisticos | Dicas de Viagem

Montebelo Vista Alegre Ílhavo Hotel - Pontos Turisticos Portugal

Montebelo Vista Alegre Ílhavo Hotel – Pontos Turisticos Portugal | Dicas de Viagem – Foto: divulgação

Pontos Turisticos de Portugal

Parede do Montebelo Vista Alegre Ílhavo Hotel com as lindas porcelanas – Um charme em cada canto – Foto: divulgação

 

11. Passeio de Barco no Rio Douro, Porto

Se você está visitando a cidade do Porto, então reserve um dia para fazer um passeio de barco no Rio Douro. Sempre tem várias empresas oferecendo esse cruzeiro, em qualquer época do ano. Geralmente partem da zona Ribeirinha da cidade e terminam em Régua, uma vila encantadora localizada nas margens do Douro.

O passeio percorre paisagens incríveis, repletas de vinícolas das melhores quintas de vinho do Porto. Então claro, não deixe de fazer uma prova de vinhos, já que você estará no coração desse maravilhoso néctar Português. Nossa sugestão é visitar a emblemática Quinta das Carvalhas ou a Quinta do Vallado, para uma experiência autêntica e inesquecível. Algumas casas têm também a opção de participar da vindima, que ocorre durante o mês de Setembro. Já imaginou, colher e pisar a uva para depois fazer o próprio vinho?

Roteiro Portugal: 10 lugares que você precisa conhecer quando estiver por lá | Dicas de Viagem | pontos turisticos de Portugal

Margens do Rio Douro – Pontos turisticos Portugal | Dicas de Viagem – Foto: Virginia Falanghe.

Passeio de barco no Rio Douro: 

  • No Douro – Reino Maravilhoso: saiba mais aqui

Provas de vinhos e visita às vinícolas do vale do Douro:

  • Visite a Quinta do Vallado: saiba mais aqui
  • Visite a Quinta das Carvalhas: saiba mais aqui

Onde ficar no Rio Douro:

  • Douro Royal Valley Hotel & Spa: saiba mais aqui
  • Douro Suites: saiba mais aqui 

 

Encontre mais hotéis na região do Porto aqui 


Booking.com

 

12. Palácio da Bolsa, Cidade do Porto

Um dos pontos turisticos de Portugal mais visitados é o magnífico Palácio da Bolsa. Aqui é onde fica a Sede da Associação Comercial do Porto e durante a sua construção, em 1842, os comerciantes foram obrigados a negociar ao ar livre. Mas esse contra-tempo valeu a pena, pois o resultado foi um dos melhores exemplos de arquitetura neoclássica da cidade.

O ingresso inclui a visita guiada, que percorre uma sala mais incrível do que a outra, numa verdadeira viagem no tempo. É também aqui que são recebidos os chefes-de-estado que visitam a cidade, no impressionante Salão Árabe.

Visite o Palácio da Bolsa: saiba mais aqui

Roteiro Portugal: 10 lugares que você precisa conhecer quando estiver por lá | Mochilando

Sala Árabe no Palácio da Bolsa, Porto – Pontos turisticos de Portugal | Dicas de Viagem –  Foto: Virginia Falanghe.

 

13. Ponte Dom Luís I, Porto

É do alto da Ponte D. Luís I que você terá a melhor vista da cidade e do Rio Douro. A famosa ponte de estrutura metálica, foi projetada por um discípulo de Gustav Eiffel e permite a passagem de pessoas, carros e metrô. Depois de visitar a Sé do Porto, atravesse a pé pelo tabuleiro superior e observe os dois lados do vale. De um lado, a Ribeirinha do Porto repleta de casas coloridas, e do outro lado os típicos barcos rabelo que transportavam o vinho. Ele era armazenado nas caves de Vila Nova de Gaia, onde ainda hoje você pode fazer uma degustação de vinho de Porto. Termine seu passeio subindo o Mosteiro da Serra do Pilar, de onde você terá uma maravilhosa vista para a Foz do Douro e para o sol se pondo no mar. A ponte é um dos principais pontos turisticos de Portugal. 

Pontos Turísticos: 

  • Visite a Sé do Porto: saiba mais aqui
  • Visite o Mosteiro da Serra do Pilar: saiba mais aqui 

Onde fazer degustação de vinho do Porto em Vila Nova Gaia:

  • Churchill’s: saiba mais aqui 
  • Grahams: saiba mais aqui
  • Taylor’s: saiba mais aqui

Veja também nosso post  Melhores hospedagens onde ficar na cidade do Porto, Portugal

O que fazer em Porto Portugal - Ponte Dom Luis I

Ponte Dom Luis I – Foto: Flickr (Ingolf) – pontos turisticos de Portugal

 

14. Livraria Lello e Irmão, Porto

Você sabia que na cidade do Porto é possível visitar o mundo mágico do Harry Potter? É que a Livraria Lello, uma das mais belas livrarias do mundo, inspirou a autora J. K. Rowling na criação de Hogwarts. O interior em madeira, os livros do chão ao teto e a escadaria de estilo neo-gótico, realmente criam um ambiente mágico.

Situada no centro histórico da cidade, vai ser fácil de achar pela fila que geralmente tem na porta. A boa dica, é que você pode comprar o ingresso antecipadamente online aqui. Mas se precisar esperar um pouquinho, aproveite para admirar a belíssima fachada em Art Nouveau e a Torre dos Clérigos no fundo da rua. É um dos pontos turisticos de Portugal mais famosos.

Visite a Livraria Lello: saiba mais aqui.

Se você procura mais dicas incríveis com tudo sobre a cidade do Porto, confira nosso roteiro de 3 dias com o que fazer na cidade do Porto aqui.

 

Pontos Turísticos de Portugal: Sul do país 

 

15. Capela dos Ossos, Évora

Um dos pontos turisticos de Portugal mais conhecidos entre os brasileiros é a Capela dos Ossos, em Évora. E não é à toa, pois esse lugar é tão inusitado quanto arrepiante, já que não tem um milímetro de parede sem ossos humanos verdadeiros.

A explicação dessa estranha “decoração” vem dividindo os locais, já que alguns acreditam que seria uma mensagem sobre a efemeridade da vida. Mas segundo a história da época, parece que os cemitérios estavam ficando lotados e foi preciso achar outro lugar para colocar os esqueletos. Mas além da Capela dos Ossos, essa cidade Alentejana é conhecida por ter um monumento histórico a cada esquina. Não deixe de entrar na gótica Sé de Évora e no imperdível Templo de Diana. Um importante vestígio da ocupação Romana, o templo fica bem no centro da cidade e foi classificado como Patrimônio Mundial pela UNESCO.

Tours pela cidade:

  • Évora Cultural Experience: saiba mais aqui

Onde provar a gastronomia Alentejana:

  • Restaurante Fialho: saiba mais aqui
  • Taberta Típica Quarta-feira: saiba mais aqui
Pontos Turisticos em Portugal

Capela dos Ossos, Évora – Foto: David V.A. via Flickr

 

Encontre hotéis em Promoção em Évora aqui


Booking.com

 

16. Tavira, Algarve

Outro dos pontos turisticos de Portugal fica na região do Algarve. A cidade de Tavira é um belo exemplo da história das conquistas portuguesas e as relações com outros povos ao longo dos séculos. Ela foi tomada e reconquistada por Árabes, Romanos, Celtas, e muitos outros que foram deixando o seu legado. E por isso é hoje um lugar onde o patrimônio histórico reflete várias influências arquitetônicas.

Comece visitando o Castelo de Tavira e suas muralhas, para ter uma vista panorâmica da cidade e se situar. Depois passeie pelas ruazinhas admirando as casinhas brancas e atravesse a Ponte Romana que cruza o Rio Gilão. Ele deságua no Parque Natural da Ria Formosa, onde ficam algumas das praias mais bonitas do Algarve. Programe-se para passar um dia na Praia do Barril ou na Praia da Terra Estreita e na volta fique para jantar em Santa Luzia, região especializada em pratos maravilhosos de polvo.

Pra você se animar ainda mais pra conhecer Portugal, olha só esse lugar!

 

17. Praia da Ponta da Piedade, Algarve

Outras das maravilhas de Portugal são as praias. É impressionante como um território desse tamanho tem tanta diversidade. Tem praia de areia branca fininha, outras com as melhores ondas no mundo para surfar e falésias altíssimas protegendo a baía.

A região do Algarve é perfeita para conhecer as praias de Portugal e é um dos lugares mais badalados no verão daqui. Vale a pena ir até a cidade de Lagos e fazer o passeio de barco até à Ponta da Piedade, uma das mais bonitas praias do país.

Durante 1h15 você vai navegar por entre formações rochosas que se elevam do mar e entrar em cavernas que escondem lugares maravilhosos. Se, por outro lado estiver a fim de fazer um passeio romântico, a boa dica é fazer um passeio de veleiro ou alugar um caiaque e partir à descoberta por conta própria (só tome cuidado com o vento).

pontos turisticos de Portugal

Ponta da Piedade, Lagos. Foto: Tony Fernandez via Flickr

18. Sagres, Algarve

O lugar onde o Oceano Atlântico se transforma em Mar Mediterrâneo, tem uma das mais belas paisagens de Portugal. Sagres foi muito importante para os navegadores Portugueses, pois ali terminava terra firme e começava a assustadora imensidão do oceano. Visite o Farol e a Fortaleza de Sagres e faça uma viagem no tempo, até à época dos Descobrimentos.

Até hoje a vila e as praias permanecem simples e naturais, bem diferente do resto da região turística do Algarve. O que também significa que a estrutura não é muita, mas vale a pena conhecer a Praia do Beliche e a Praia da Cordoama.

Onde ficar em Sagres:

  • Blacksheep Sagres: saiba mais aqui
  • Memmo Baleeira – Design Hotels: saiba mais aqui

Onde comer em Sagres:

  • Café Correia, Vila do Bispo: direções aqui

 

Veja mais lugares para ficar em Sagres


Booking.com

 

Pontos Turísticos de Portugal – Ilhas 

 

19. Ilha da Madeira

Localizada a uma hora e meia de voo, e a partir de 45€ partindo de Lisboa, a Ilha da Madeira é um dos pontos turisticos de Portugal mais interessantes de conhecer. Ela fica mais próxima da África do que do continente Europeu e a melhor época para visitar é entre Junho e Agosto, para evitar as chuvas.

A Ilha da Madeira é montanhosa, repleta de trilhas pelo meio da natureza, chamadas de “levadas”. Vale a pena subir até o Pico Ruivo de carro, terceira montanha mais alta do país, e caminhar os três últimos quilômetros que levam até o topo. De lá você vai ter uma vista incrível sobre Porto Santo e um pôr do sol inesquecível, caso o tempo não esteja nublado claro.

Tem também outras experiências típicas na ilha, umas mais emocionantes do que outras. Se você topa o desafio de entrar num carrinho de verga artesanal e ser empurrado ladeira abaixo, então pode se considerar um verdadeiro Madeirense. A gente prefere outro tipo de experiência, como por exemplo provar a deliciosa espetada Madeirense, terminando com o famoso vinho da Madeira.

Onde ficar na llha da Madeira: 

  • Savoy Saccharum Resort & Spa: saiba mais aqui
FAÇA SUA RESERVA OU SAIBA MAIS DO HOTEL AQUI

 

20. Açores

Se você estiver visitando Portugal com tempo, vale muito a pena ir até o arquipélago dos Açores. É que para conhecer as nove ilhas, algumas só dá para chegar de barco, precisa de pelo menos dez dias. Dependendo da época, tem voos a partir de 40€ e levam duas horas e meia desde Lisboa. Mas para você ter uma ideia, em época alta, de Maio a Setembro, os voos chegam a ser três vezes mais caros.

Essa é uma das maravilhas de Portugal que os amantes de natureza precisam conhecer. Desde subir ao topo de um vulcão, a paisagens incríveis de lagoas esverdeadas, a geysers e uma biodiversidade única tanto de plantas como de animais, não vão faltar atividades ao ar livre. Mas uma das experiências inesquecíveis que você não pode deixar de fazer por lá, é um passeio de barco para ver as baleias e golfinhos.

E pra finalizar essa aula sobre Pontos Turisticos em Portugal, conheça um pouco de uma das Ilhas de Açoes – Ilha Terceira, narrado com o charmoso sotaque Português.

E você, já sabe quais pontos turisticos de Portugal vai visitar na próxima viagem? Comente aqui!


Você sabia que é obrigatório fazer um seguro em viagens à Europa?

Se você estava pensando em viajar sem um seguro viagem para a Europa, saiba que isso pode se tornar um problema na hora da imigração. Então é bom anotar uma dica importantíssima para quem está planejando a viagem para lá: O Seguro Viagem para qualquer destino da Europa é obrigatório.

O motivo? É o Tratado de Schengen, que estabelece a livre circulação e obrigatoriedade do seguro viagem em 26 países europeus. Já que nos planejamos tanto para as férias, criamos expectativas, investimos dinheiro, não vale a pena arriscar qualquer contratempo que pode estragar tudo isso. Você pode conferir as histórias de nossos colunistas que contam o por que vale a pena contratar um seguro viagem.

Para encontrar boas ofertas em seguro viagem, nós recomendamos o site Seguros Promo. Ele compara os preços e coberturas das principais seguradoras do mundo, como SulAmerica, Assist Card, GTA, Affinity, entre outras. Por lá, você pode conferir as apólices que mais tem a ver com a sua viagem e contratar a que você achar melhor.

Como a gente gosta bastante dessa ferramenta, nós conseguimos um desconto de 5% no Seguros Promo para nossos leitores!  É só usar o cupom DICASDEVIAGEM5 no site, clicando aqui.

 

Receba um chip em sua casa no Brasil e use Internet ilimitada em Portugal e por toda a Europa

Você também está cansado de só conseguir usar o seu celular em pontos que encontra Wi-Fi liberado durante a viagem? E ter que pagar por dia para poder usar um GPS no carro alugado na viagem?

A gente também não aguentava mais, ainda mais porque queríamos postar em tempo real fotos de nossa viagem nas redes sociais. Além disso, o Google é um grande aliado para encontrar o que precisamos durante as férias, como informações e lugares, e não dá para usá-lo só onde tem Wi-Fi. Então descobrimos uma das melhores soluções para acabar com este problema, que você não vai mais precisar gastar horas da viagem em lojas de telefonia do país, falando um idioma desconhecido para conseguir um chip. Essa é uma das dicas que adoramos dar para nossos leitores:a EasySim4You.

Anota aí: A empresa envia um Chip internacional em sua casa no Brasil. Quando estiver no avião, é só você trocar o seu chip brasileiro por este internacional. Você vai chegar em Portugal com Internet ilimitada, usando seu celular à vontade, como usa no Brasil. O melhor de tudo? É super barato conseguir este chip: os preços começam em U$ 35!

Chegando em Portugal, você pode usar o dia inteiro, em qualquer lugar da Europa. Você vai economizar com aluguel de GPS, com créditos de Skype, e ainda vai poder usar as redes sociais, o Google, ou pesquisar qualquer coisa na internet o dia todo. Além disso, ainda pode ligar para sua casa para mandar notícias da viagem quantas vezes quiser pelo WhatsApp ou Facetime.

Leia mais: 

Roteiro Portugal: 13 lugares para conhecer

Melhor época para ir a Portugal: As dicas de viagem para cada estação

Melhores Rooftops e Bares da cidade do Porto em Portugal

Onde ficar no Porto em Portugal

Onde comer bem e barato na cidade do Porto, Portugal

O que fazer em Lisboa: Dicas para quem vai ficar de 1 a 5 dias na cidade