Um guia completo para planejar sua viagem a Bruxelas. Anote as dicas e aproveite muito!

Bruxelas, capital belga, é a maior cidade do país, é a sede da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) e também é a sede do Parlamento Europeu.

Um importante centro empresarial e turístico, conhecida mundialmente por ser referência em chocolates e cervejarias tradicionais, assim como por suas belas obras de arte e arquiteturas históricas de estilo gótico, ricas em detalhes.

Veja abaixo todas as dicas para conhecer os principais pontos turísticos e os melhores hotéis da cidade:

O que fazer em Bruxelas

Um dos monumentos mais famosos da cidade é o Atomium, construído em 1958 na primeira feira mundial pós-guerra. O monumento é uma imensa estrutura de aço composta por nove esferas com mais de 100 metros de altura.

O cartão postal de Bruxelas reside no Grand Place, ou Grote Markt, no centro histórico. A praça é considerada como uma das mais belas da Europa, um Patrimônio Mundial da Unesco que data desde o século 17. A região reúne diversos museus, cafeterias, restaurantes e até mesmo a Prefeitura.

Próximo à praça está a famosa escultura Manneken Pis: um menino peladinho fazendo xixi. 😀 Acredite ou não esta é uma das estátuas mais icônicas da cidade, com anos de história, lendas e até mais de 600 roupas presenteadas por diferentes presidentes de governo que podem ser vistas no Musée de la Ville.

Outros pontos históricos de Bruxelas são a Place du Grand Sablon, que conta com uma fonte de Minerva do ano de 1751, a Place du Petit Sablon, com um belo jardim que dá de frente para a Notre Dame du Sablon, uma catedral estilo gótico do século 15.

Além disso, não deixe de visitar o Parque do Cinquentenário que conta com belas fontes, jardins e um Arco do Triunfo. O lugar foi construído em 1880 no aniversário de 50 anos de independência do país.

E por fim, aproveite para conhecer o Palácio Real de Bruxelas que é aberto para visitação pública e gratuita durante as férias de verão, entre os meses de julho a setembro.

Leia todas nossas dicas:

Reserve com antecedência todos os ingressos e passeios para Bruxelas e evite filas com o GetYourGuide

Onde ficar em Bruxelas – Nossas indicações de hotéis

A capital da Bélgica dispõe de hotéis econômicos, históricos e luxuosos. Nossa recomendação é que reserve um bom tempo de pesquisa, com antecedência à viagem, para escolher uma acomodação que esteja, de preferência, próxima ao Centro.

Abaixo estão algumas indicações de hotéis que valem a hospedagem.

Leia todas nossas dicas:

Encontre as melhores hospedagens em Bruxelas no Booking.com ou Hoteis.com

NH Collection Brussels Grand Sablon
Clique na foto e faça sua reserva no NH Collection Brussels Grand Sablon 
Yadoya Hotel
Faça sua reserva no Yadoya Hotel ao clicar na foto

Chip de internet em Bruxelas

Está cada vez mais fácil e barato ter internet ilimitada durante toda a viagem em Bruxelas . Hoje em dia você pode comprar online um chip internacional de celular enquanto ainda estiver aqui no Brasil. Nós sempre usamos e adoramos!

Você recebe o sim card em seu endereço e depois é só inserir no celular para já chegar ao destino com a internet 4G ilimitada funcionando.

Leia também mais dicas sobre chip:

Quer ter internet ilimitada durante toda a viagem?
Compare os preços e compre seu chip de viagem internacional antecipadamente na
America Chip.

Seguro viagem para Bruxelas

Contratar um seguro viagem para Bruxelas é obrigatório. Tudo isso por causa do Tratado de Schengen, que obrigada a contratação de um seguro viagem Europa com cobertura médico hospitalar de no mínimo 30 mil euros.

Leia tudo sobre seguro viagem:

Faça sua cotação de seguro viagem na Seguros Promo e garanta 5% de desconto com nosso cupom DICASDEVIAGEM5

Atomium em Bruxelas
Atomium, uma das principais atrações em Bruxelas

Aluguel de carro em Bruxelas

Alugar um carro em Bruxelas é uma ótima ideia. Além de otimizar muito seu tempo, você vai conseguir aproveitar mais sem ter que depender de transportes públicos.

Gostamos muito da Rent Cars para encontrar os carros que usamos em nossas viagens. Ela é a única no Brasil que compara as melhores locadoras do mundo, mas te deixa pagar em reais, sem IOF. Além disso, também é a única que deixa você pagar em 12x sem juros. Vale a pena!

Ainda não alugou o carro para sua viagem?
Garanta o melhor preço, sem IOF, e pague em até 12x sem juros na RentCars.

Passagens aéreas para Bélgica

Procurando uma boa oferta e preços de voos? Na hora de comprar passagens para Bélgica, vale dar uma olhadinha no site Passagens Promo.

É bem comum encontrar opções de voo mais em conta e melhores que de outros sites. Nós sempre usamos e vale a pena 😉

Palácio Real de Bruxelas
Palácio Real de Bruxelas

Leia todas as nossas dicas e posts da Europa