Piscinas naturais, zoológico, fábrica de bolacha, mirante, passeio de buggy... Leia aqui as melhores dicas de o que fazer em Maragogi além das praias!

Maragogi é uma cidade tão pequena, mas mesmo assim pode ser embaraçoso chegar sem ter uma ideia de roteiro. Quando cheguei lá, eu já queria logo ficar na primeira praia que vi (fiquei encantada com o tom do mar!), mas mal sabia eu que aquela não era das melhores. Por isso decidi fazer esse post com dicas de o que fazer em Maragogi, para você já chegar no destino sabendo onde ir.

O foco de Maragogi são as praias e, principalmente, as piscinas naturais. Por isso, as principais atrações são no entorno da natureza, como os passeios de buggy e barco. Inclusive, as profissões de bugueiro e barqueiro são populares na região, já que há inumeros deles espalhados pela cidade.

Eu fiz todos os meus passeios com a WS Tur Receptivo, pois estava incluso no pacote da CVC. Foi bem melhor já chegar lá com tudo pronto e pré agendado, pois não tive que ficar procurando agências confiáveis e nem pechinchando preços. Além disso, a WS oferece um serviço excelente, com guias e motoristas que moram na região, day use gratuito nos beach clubs e carros climatizados (ajuda muito, porque a cidade é super quente).

Quer mais dicas? Continue lendo para saber o que fazer em Maragogi! 😎

Principais pontos turísticos em Maragogi

Montamos uma seleção com os pontos turísticos mais espetaculares da cidade. As atrações vão desde praias até zoológico, e agradam todo tipo de público, das crianças até os adultos.

Piscinas naturais de Maragogi

Vista aérea das piscinas naturais de Maragogi. A imagem foi tirada em um dia ensolarado, o mar é transparente, tem barreiras de corais no meio e várias pessoas nadando entre elas. Há alguns barcos navegando. Representa o que fazer em Maragogi
Mesmo em alto mar, as piscinas naturais são rasas e cristalinas – Foto: @lucasmenesesphoto

As piscinas naturais de Maragogi devem ser a sua atração número um na lista de o que fazer em Maragogi. Elas são o principal ponto turístico da cidade e, cá entre nós, pensem em um passeio maravilhoso… Foi o meu preferido! Vale destacar que pessoas de qualquer idade podem ir, já que mesmo em alto mar, é super rasinho, sem ondas e muito seguro para crianças.

Para ir às piscinas naturais você vai precisar fazer um trajeto de barco, podendo ser catamarã, lancha ou escuna. Eu fiz com a WS Tur (estava incluso no meu pacote da CVC) e recomendo muito. Não é possível ir de maneira independente, já que por ser uma área de preservação ambiental, há um controle do número de visitantes e também é muito importante acompanhar a tábua de marés antes de ir (entenda melhor abaixo).

São várias opções de piscinas na cidade: Galés, Taocas, Barra Grande e Ponta de Mangue. Todas são lindas, a única diferenciação entre elas é o tamanho, profundidade e ponto de partida. Veja abaixo mais informação de cada uma delas:

Galés: É a mais famosa e maior de Maragogi, por isso, permite um número maior de banhistas. Fica em frente ao Salinas Maragogi All Inclusive Resort e é a mais indicada para quem gosta de fazer mergulhos, já que tem uma profundidade maior e uma vida marinha que se abriga nas pequenas cavernas que se formam.

Taocas: O seu ponto de partida é na praia de Burgalhau, e se você procura ver peixinhos por perto, ela também é muito indicada. A Taocas é a menor de Maragogi e, em comparação a Galés, é um pouco mais rasa, por isso, mais tranquila e menos movimentada.

Barra Grande: É a mais indicada para quem vai com crianças, porque é a mais rasinha de Maragogi, podendo ser visitada quando o nível da maré está até 0.6 (geralmente o máximo é 0.5). É aqui que tem o famoso Caminho de Moisés, um banco de areia que se forma da orla até quilômetros adentro do mar – mas a maré precisa estar baixa, entre 0.0 e 0.2.

Ponta de Mangue: O acesso à Ponta de Mangue foi autorizado recentemente e o seu ponto de partida, geralmente, é na praia Ponta de Mangue ou na praia de Peroba. Eu fui nessa piscina e a lancha saiu do Maré Beach Maragogi. A paisagem até chegar no local é cinematográfica e o mar fica cada vez mais transparente em alto mar. O dia do meu passeio estava chuvoso, mas mesmo assim o visual da região estava incrível. (veja a foto abaixo)

Piscina natural Ponta do Mangue em Maragogi, sendo o local com mar esverdeado e transparente, com alguns barcos navegando e pessoas nadando
Piscina natural Ponta de Mangue – Foto: Joyce Dias

Praias de Maragogi

As praias também são as grandes estrelas de Maragogi e essa fama deve-se a beleza única delas. Pensem em um mar azul, transparente e com temperatura amena – quando chegar lá você vai ver que essa descrição é sem exageros! 😍

Algo importante de saber antes de visitar as praias é acompanhar a tábua de marés, pois as condições e aparência do mar mudam muito conforme o nível. Na maré baixa, a faixa de areia fica mais extensa e a praia fica com menos ondas e mais rasa. Já na maré alta, o mar fica com mais agitado e fundo – entenda melhor abaixo.

Outro detalhe é ficar por dentro das principais características das praias, pois há várias opções na cidade e cada uma delas tem uma particularidade. Veja abaixo um resumo de algumas das melhores praias de Maragogi para definir qual visitar primeiro:

Praia de Antunes: A praia de Antunes é a mais famosa, considerada uma das melhores praias do nordeste. Ela reúne a tranquidade de uma praia mais deserta, com infraestrutura mais rústica, acesso fácil (não precisa fazer trilha) e o melhor de tudo: aparência paradisíaca surreal. Eu visitei ela num dia chuvoso e mesmo assim o tom do mar estava cristalino (veja a foto abaixo).

Praia em Maragogi com poucas ondas, um barco navegando ao fundo e alguns galhos fincados no mar
A praia de Antunes é quentinha, cristalina e com poucas ondas – Foto: Joyce Dias

Praia da Barra Grande: Onde se forma o Caminho de Moisés, a praia de Barra Grande também é bastante conhecida na região. Na maré baixa, ela fica com extensos bancos de areia, o que permite curtir o mar mais rasinho e com aspecto de piscina natural. Embora um pouco tímida, há uma infraestrutura suficiente para curtir a praia – eu fiquei no Caminho da Barra.

Vista superior do caminho de moises, em Maragogi. Há coqueiros na orla e um mar rasinho cristalino com um banco de areia no meio. Está de dia ensolarado
O Caminho de Moisés forma-se na praia de Barra Grande – Foto: @lucasmenesesphoto

Praia de Xáreu: Fica a 8 km de distância do centro e desponta como uma opção deserta para quem curte praia sem muita gente por perto. Ela é rodeada por uma natureza abundante, composta por coqueiros à beira-mar. Além disso, esse pedaço de areia também é conhecido como “praia da Bruna”, devido a uma visita anos atrás da atriz Bruna Lombardi.

Praia do Xaréu, em Maragogi. O mar tem poucas ondas e é azulado. Há uma faixa de areia com gramado à frente e, ao fundo, tem algumas cadeiras e guard-sóis espalhados. Está de dia com sol
Há pouca infraestrutura na praia do Xaréu – Foto: Otávio Nogueira via Flickr

Praia de Maragogi: É a praia do centro de Maragogi, rodeada por restaurantes, bares e quiosques. Apesar da boa infraestrutura, ela não é a das melhores para banho, mas vale a pena visitá-la para saborear a gastronômia local, ir caminhando até a vizinha Praia de Burgalhau e fazer passeios de barco.

Praia de Maragogi com mar azul, vários barcos navegando e algumas árvores na costa. A imagem foi tirada de dia e representa o que fazer em Maragogi
Tem diversos barcos para passeios na praia de Maragogi – Foto: Legado600 via Wikimedia Commons

Praia Ponta de Mangue: Ela fica entre a praia de Antunes, que é mais movimentada, e a praia de Peroba, que é mais deserta. Ou seja, é uma boa opção para quem quer um pouco de tudo. Há alguns quiosques e a faixa de areia não é tão disputada.

Praia Ponta de Mangue com maré baixa e faixa de areia extensa com mar rasinho a quilômetros mar adentro. Há folhas na areia e o céu tem várias núvens . Representa o que fazer em Maragogi
Praia Ponta de Mangue na maré baixa – Foto: Monique Figueira via Wikimedia Commons

Praia de Peroba: A mais indicada para quem busca sossego, a praia de Peroba é vazia e sem infraestrurtura. A dica para quem for passar o dia nela é levar um lanchinho e curtir muito a tranquilidade paradisíaca do local.

Praia de Peroba em Maragogi. Há uma faixa de areia com o mar à esquerda sem ondas. Na orla tem algumas árvores e poucas mesas e guarda-sóis espalhados. Representa o que fazer em Maragogi
A praia de Peroba é cercada por coqueiros – Foto: Márcio Cabral de Moura via Flickr

Beach clubs em Maragogi

Redário do Maré Beach Club, em Maragogi. Na imagem, há várias áreas cobertas com redes e cadeiras, além de gramado e árvores em volta
O Maré Beach Club tem área de lazer super agradável com redes – Foto: divulgação oficial via Instagram
Homem sorrindo, segurando um recipiente com cocada dentro, apontando o dedo para o recipiente. Atrás tem um gramado com árvores e um letreiro colorido escrito "Eu <3 Maragogi
Experimente as cocadas do Edson, vendidas na entrada do Maré Beach Club – Foto: WS Tur Receptivo

Escolher um beach club é uma boa pedida para curtir as praias de Maragogi com mais comodidade. Geralmente, eles oferecem banheiro, ducha, restaurante, redário e até passeios. Ou seja, tem de tudo para você passar o dia na praia.

Eu fiquei no Maré Beach Club, onde também saíram os meus passeios de buggy e de lancha até a piscina natural. Cheguei no local cedo, curti a praia, almocei, descansei na rede e depois fui fazer os passeios que estavam agendados. Como eu estava com a WS Tur Receptivo, o day use era gratuito, só precisei pagar o que consumi. Uma dica é comprar as cocadas vendidas na entrada do estabelecimento (ao lado da lojinha de souvenirs), é uma delícia!

Há também outros beach clubs na região, como o Caminho da Barra, Meraki Beach e a Casa da Praia Maragogi.

Passeio de buggy em Maragogi

Colagem de três fotos mostrando como é o passeio de buggy em Maragogi. A primeira (à esquerda) é do buggy com o mar de fundo, a segunda (meio) é de um buggeiro sentado olhando para um objeto feito de madeira para tirar fotos com o mar de fundo, e a terceira (è direta) é de um buggy verde no centro de um desenho de coração feito de cocos na areia, com uma mulher sentada no teto do veículo com as duas mãos para cima. Ao fundo tem árvores, mato e o mar
O passeio de buggy passa por várias praias e o próprio motorista tira as fotos – Fotos: Joyce Dias
Tronco redondo com um buraco no meio e um formato de coração na borda à frente, que serve de moldura para tirar fotos. É possível ver dentro do tronco o mar ao fundo com um barco navegando. Representa o que fazer em Maragogi
Moldura usada para tirar foto durante os passeios – Foto: Joyce Dias

Sem dúvidas, você vai ver muitos buggys andando pelas ruas da cidade e essa é uma das atrações mais imperdíveis de o que fazer em Maragogi. Há diferentes tipos de rotas, mas geralmente o tour passa por várias praias e o motorista para em lugares estratégicos para tirar fotos e curtir o mar.

Algo muito legal é que tem diversas “molduras” instagramáveis muito criativas nos pontos de parada, geralmente feitas de casca de coco ou troncos de árvore. Quando estacionam o buggy, os bugueiros já vão orientando a melhor posição para as fotos e eles mesmos fazem os cliques. Achei super original!

O passeio que eu fiz durou cerca de duas horas e paramos em três lugares diferentes: praia de Antunes, Caminho da Barra (na praia de Barra Grande, onde tem o Caminho de Moisés) e em um local entre as praias para tirar a foto do buggy dentro de um coração feito de cocos (veja a foto acima). Como mencionei, as empresas que escolhi para fazer os passeios foram a WS Tur Receptivo e CVC.

Fábrica de Biscoito (bolo de goma) em Maragogi

Colagem de três fotos, mostrando a fábrica de biscoito da Irmã Marlene, uma das opções de o que fazer em Maragogi. A primeira foto (à esquerda) é da placa de frente à casa onde é a fábrica escrito "Bolo de Goma Irmã Marlene, O melhor Bolo da região, (082) 3296-7186. A segunda (meio) é de uma senhora (a irmã Marlene, dona da fábrica) enrolando os biscoito na mão. A terceira (à esquerda) é de duas mãos mostrando como enrolar os biscoitos
Fábrica de bolachas de coco de uma família de Maragogi – Foto: Joyce Dias
Três pacotes de bolacha em cima de uma mesa com o fundo preto. As bolachas tem pacote amarelo escrito "Bolachas Maragogi; Seja o que for, seja original; indústria alimentícia Maragogi; desde 1950 qualidade e tradição; industria brasileira 400g. Há pacotes de bolacha doce e salgada
As bolachas de Maragogi são muito tradionais na região – Foto: divulgação oficial via Facebook

Você deve estar se perguntando do porquê as bolachas de Maragogi estão nesta lista, não é? Pois bem, elas são tão tradicionais na região, que certamente quando chegar lá você vai ver, querer provar e trazer de lembrança para casa. Eu comprei muitas delas, inclusive para presentear meus familiares, como se fosse uma maneira de eles sentirem o sabor da região. 🤗

A Bolachas de Maragogi é uma das maiores empresas da cidade, então você vai ver esse pacote amarelo e laranja em vários lugares por lá. Mas, além dela, também há outras fábricas de bolo de goma, como chamam as bolachas feitas de coco, espalhadas pelo município – como a da Irmã Marlene que visitei e experimentei as bolachas quentinhas, saindo do forno. É uma experiência diferente e para todas as idades, ideal até para fazer em dias de chuva ou quando não quiser ir à praia.

A fábrica da irmã Marlene é familiar, e todo o processo de produção é manual. Desde o preparo do coco para colocá-lo na massa até a moldagem das massas é feito com muito carinho pelas mãos dos filhos, sobrinhos e netos da proprietária. Quando cheguei lá, logo no portão já fui cativada pelo cheiro maravilhoso do coco.

E posso garantir que as bolachas ficaram muito mais saborosas depois que presenciei todo o preparo e vi as formas saindo do forno quentinhas e cheirosas. Por isso, também é um passeio bem legal e tradicional para fazer em Maragogi.

Zoológico Ecopark Sol e Mar

Frente do Zoológico Ecopark, com uma piscina e uma fileira de arbustos atrás e a entrada do zoológico atrás. Representa o que fazer em Maragogi
O Ecopark fica atrás da Pousada Sol e Mar – Foto: Joyce Dias

Uma atração para fazer além das praias em Maragogi é conhecer o Ecopark Sol e Mar, um zoológico localizado na praia de Barra Grande, atrás da Pousada Sol e Mar. O local conta com animais resgatados, que por algum motivo não podem mais voltar à natureza. Há serpentário, onça pintada, alpacas, macacos e diversas aves que você pode interagir de perto e tirar fotos.

O Ecopark fica aberto todos os dias das 9h às 16h e o valor da entrada (quando estive lá) estava R$ 70 ou R$35,00 para pessoas de 5 a 14 anos, estudantes, professores e idosos a partir de 60 anos. Vale a pena consultar os valores no site.

Mirante do Cruzeiro

Mirante com um letreiro colorido escrito "Eu <3 Maragogi; Alto do Cruzeiro Restaurante", com vista panorâmica das praias. Representa o que fazer em Maragogi
O mirante fica na Pousada Alto do Cruzeiro – Foto: divulgação via Booking.com

Agora, se você é apaixonado por paisagem, o Mirante do Cruzeiro ou Alto da Boa Vista, como também é chamado, é outra excelente opção de o que fazer em Maragogi. O local é um dos pontos mais altos da cidade, por isso, proporciona uma vista panorâmica das praias e natureza do entorno.

O mirante fica na Pousada Alto do Cruzeiro, onde também há restaurante e até uma lojinha de artesanato. Não é necessário estar hospedado no local para visitá-lo, mas a pousada cobra uma taxa de preservação para quem não é hóspede entrar (na minha época estava R$ 2). O acesso ao local é um pouco difícil, no entanto, fica a apenas 15 minutos de distância do centro de Maragogi.

Povoado de São Bento

Mosteiro de São Bento, em Maragogi. Na imagem, no lado esquerdo, tem uma construção antiga e, no lado direito, coqueiros. Há o mar ao fundo e a imagem foi tirada durante um dia ensolarado
Mosteiro de São Bento – Foto: Otávio Nogueira via Flickr

O povoado de São Bento é um ponto turístico em Maragogi para quem gosta de vivenciar a cultura local. No bairro, há uma praia super tranquila e rústica, muito indicada para os viajantes que não curtem a agitação de centro da cidade. Ela possui um trecho chamado Coroa de São Bento, o qual possui formações coralinas e de águas claras.

Fora isso, essa região também é muito conhecida pelas fábricas de bolos de goma, que são os biscoitos citados acima feitos de coco. O local possui um clima bucólico de vila de pescadores e atrações históricas muito legais para visitar, como o Mosteiro de São Bento, as Crôas de São Bento, os restaurantes locais, o tradicional Festival da Mariscada e a foz do Rio Salgado.

Feira de Artesanato

Mãos de uma mulher morena tecendo fibra feita de folha de bananeira seca. Ela está cruzando as fibras em uma tela apoiada em seu colo.
Artesanato feito de fibra da bananeira pela Associação das Mulheres de Fibra, na Trilha do Visgueiro – Foto: Marco Ankosqui/MTur via Flickr
Barracas de artesanato à noite em Maragogi
A feirinha fica na orla da praia de Maragogi e funciona à noite nos finais de semana – Foto: Joyce Dias

Pouco se fala da Feira de Artesanato de Maragogi, talvez pelo fato de ela ser mais tímida e sem muita grandiosidade. Mas para quem quer conhecer a arte local ou até comprar uma lembrancinha, vale a pena visitá-la!

São barracas com produtos dos artesãos locais, roupas e bolsas de praia, comídas típicas e até alguns bares e restaurantes próximos com música ao vivo. É uma boa opção de o que fazer à noite em Maragogi. A feira está localizada no calçadão da praia de Maragogi, na Avenida Senador Rui Palmeira.

O que fazer em Maceió e região

Mulher sentada em um banco, sorrindo e usando boné e óculos de sol, em uma moldura girante vermelha escrita ao topo "Maceió é massa e o mar ao fundo.
Orla central de Maceió, na praia de Ponta Verde – Foto: Joyce Dias

É bom você saber que Maragogi é rodeada de cidades pequenas muito próximas, por isso é comum não limitar a viagem somente em um município. Para se ter uma ideia, entre quinze minutos a no máximo uma hora e meia de distância de carro, tem Japaratinga, Porto de Pedras, praia do Patacho, Tatuamunha e São miguel dos Milagres – todos integrantes da famosa rota ecológica.

A capital, Maceió, está distante a somente duas horas e meia de carro, e lá também há diversos passeios para fazer pela cidade e praias cristalinas bem no centro. Abaixo, separamos uma lista com os melhores pontos turísticos da região para você conhecer e, se quiser mais dicas, veja nosso post completo sobre o que fazer em Maceió e redondezas.

O que fazer em Maragogi de graça

Mulher, sorrindo, sentada em um balanço com as mãos segurando as cordas laterais do balanço. Ela está olhando o mar azulado de Maragogi
Também é possível curtir as praias de Maragogi sem gastar com quiosques ou mesas – Foto: Joyce Dias

Procurando o que fazer em Maragogi sem pagar? Veja abaixo nossas dicas:

  • Curta as praias
  • Visite a fábrica de bolo de goma da irmã Marlene
  • Conheça o Povoado de São Bento

O que fazer com crianças em Maragogi

Quem estiver com crianças pode curtir tranquilamente as praias e até piscinas naturais de Maragogi. A dica é procurar o horário da maré baixa (veja a tábua de marés), pois é quando o mar fica mais raso e sem ondas. Veja abaixo outras dicas de passeios para fazer em família:

  • Zoológico Ecopark Sol e Mar
  • Passeio de buggy
  • Beach clubs
  • Curtir as praias e piscinas naturais
  • Tua Casa Hamburgueria e Petiscaria

O que fazer à noite em Maragogi

Placa escrito "Praça de Alimentação" com pessoas andando e barraquinhas de comida em volta. A foto foi tirada à noite em Maragogi
Nos finais de semana, a orla da praia de Maragogi tem restaurantes, barraquinhas de comidas típicas e parquinho infantil – Foto: Joyce Dias

Maragogi não é uma cidade com muita badalação noturna, o foco mesmo são as praias e atividades durante o dia. Em períodos de alta temporada (carnaval e final de ano, por exemplo) e final de semana, o movimento à noite acontece na orla da praia de Maragogi, porém, lembre-se que o ritmo da cidade é bem litorâneo.

Na orla da praia de Maragogi há feira do artesanato (é pequena, mas com algumas opções de lembrancinhas), vários restaurantes com música ao vivo, parquinho infantil e uma praça de alimentação com brinquedos para crianças. Veja abaixo nossas dicas:

  • Feira de Artesanato
  • Orla da praia de Maragogi
  • Pôr do Sol no Mirante do Cruzeiro
  • Ponto de Encontro Restaurante e Pizzaria
  • Restaurante Russo Maragogi & Russo Milagres
  • Tua Casa Hamburgueria e Petiscaria

O que fazer com chuva em Maragogi

Nessa região, as chuvas costumam ser mínimas e muito rápidas. Mas caso a previsão não seja das melhores enquanto você estiver por lá, veja abaixo nossas dicas de o que fazer com chuva em Maragogi:

  • Zoológico Ecopark Sol e Mar
  • Fábrica de Biscoito
  • Comer em um bom restaurante

O que fazer na lua de mel em Maragogi

Muitos casais escolhem passar a lua de mel em Maragogi, devido ao seu clima mais sossegado, acompanhado de paisagens paradisíacas do oceano. Se este é o seu caso, indicamos escolher uma hospedagem à beira-mar em uma praia mais reservada, pois assim é possível ter mais tranquilidade para curtir os momentos a dois. Veja abaixo mais dicas de o que fazer em casal:

  • Curtir as praias mais desertas (praia de Antunes, praia de Xáreu e praia de Peroba)
  • Andar de buggy
  • Ir às piscinas naturais
  • Ficar em um beach club

Onde comer em Maragogi

Panelas com comida do Maré Beach Club em Maragogi. Há panela com feijão, macarrão e diferentes pratos regionais
O Maré Beach Club tem almoço delicioso à beira-mar – Foto: Joyce Dias

Prepare-se para comer bastante peixes e frutos do mar em Maragogi. Do camarão a lagosta com pirão, você vai encontrar muitos restaurantes espalhados pela cidade, principalmente à beira-mar e na praia central de Maragogi. Veja abaixo nossas dicas onde comer no destino, incluindo beach clubs, pizzaria e restaurantes com vista do mar:

  • Maré Beach Club
  • Caminho da Barra
  • Ponto de Encontro Restaurante e Pizzaria
  • Restaurante Russo Maragogi & Russo Milagres
  • Tua Casa Hamburgueria e Petiscaria
  • Odoiá Maragogi

Onde ficar em Maragogi

Mulher de costas, olhando para o lado e sorrindo, com uma das mãos encostada em um coqueiro inclinado na praia de Antunes
Praia de Antunes, bem em frente ao Maragogi Brisa Exclusive Hotel – Foto: Joyce Dias

As melhores praias onde ficar em Maragogi estão espalhadas pelo centro, litoral norte e sul. No centro, nos arredores da Praia de Maragogi, é onde estão diversos restaurantes, bares e comércios. Já no norte tem algumas das praias mais famosas, como a Praia de Antunes e a Praia da Barra Grande. O sul, por sua vez, na região da praia de São Bento, tem hospedagens mais exclusivas, como resorts e pousadas de luxo.

Abaixo separamos indicações dos melhores hotéis, pousadas e resorts em Maragogi. Veja:

Hotéis em Maragogi

Praia de Antunes com areia extensa branca e o hotel Maragogi Brisa Exclusive cercado por árvores à beira-mar
Clique na imagem e faça sua reserva no Maragogi Brisa Exclusive Hotel

Eu escolhi ficar no Maragogi Brisa Exclusive Hotel, na praia de Antunes. O hotel tem infraestrutura de resort, restaurante e serviço de praia com piscina à beira-mar. Além dele, há também outras opções de hotéis em Maragogi com preços variados e em diferentes praias. Confira:

Pousadas em Maragogi

Espregiçadeira colchoada em um deck de madeira com vista do mar. À frente do deck tem um gramado e um caminho de terra no meio dando acesso à areia de uma praia de Maragogi
Clique na imagem e faça sua reserva na Pousada Vila Sagui

Caso você prefira uma hospedagem mais intimista, há também diversas opções de pousadas espalhadas pela cidade, como as pousadas na praia de Antunes. Veja abaixo nossas preferidas:

Resorts em Maragogi

Vista aérea do Salinas Maragogi, contendo várias piscinas, guarda-sóis, árvores e a praia
Clique na imagem e faça sua reserva no Salinas Maragogi Resort

Agora, se você busca serviço de primeira classe e muitas comodidades beira-mar, os resorts em Maragogi são os mais indicados. Eles possuem serviço all inclusive, diversas atrações e infraestrutura maior que os hotéis. Veja abaixo os mais famosos da cidade:

Conheça mais hospedagens em Maragogi para garantir a estadia perfeita.

Dica sobre a tábua de marés em Maragogi

Algo muito importante de saber ao planejar seus passeios às praias e piscinas naturais é olhar a tábua de marés. Isso porque o mar muda muito entre a maré baixa e alta, fazendo com que você encontre um visual bem diferente dependendo do nível do mar e da lua (as indicadas são luas cheia e nova).

Resumindo, a dica principal é entrar no site da tábua de marés e ver em qual horário o nível do mar está entre 0.0 e no máximo 0.5. Números maiores não são indicados para ir às galés e as praias não ficam com aspecto de piscina natural.

Os barqueiros ficam por dentro disso e já agendam as saídas conforme a maré, inclusive, também controlam uma média de uma hora e meia de permanência nas piscinas para voltar com segurança, antes do mar subir novamente.

Maragogi – Guia de viagem

Barco na areia com uma bandeira escrito "Maragogi" com o mar ao fundo com poucas ondas, alguns galhos fincados na água e um barco navegando ao fundo
Praia em Maragogi – Foto: Joyce Dias

O tom e visual das praias de Maragogi são impressionantes, o que torna mais que justo o seu título de Caribe brasileiro. A praia de Maragogi é a mais central e com boa infraestrutura, mas além dela há outras mais desertas e tranquilas, ótimas para quem quer curtir o mar com sossego. A praia de Antunes e praia de Barra Grande (onde forma o Caminho de Moisés) são as mais famosas.

As piscinas naturais são outras atrações imperdíveis da cidade, podendo ser acessadas por meio de um passeio de barco repleto de paisagens. Vale destacar que Maragogi tem uma atmosfera super litorânea, com clima de vila de pescador. É um destino excelente para viajantes que procuram sombra e água fresca, num lugar paradisíaco do nordeste. Boa viagem! 🥰

Veja também:

Seguro viagem nacional

Contratar um seguro viagem nacional é indispensável para ter uma viagem tranquila, sem gastar muito com atendimento médico, caso seja preciso. Serviços de saúde são caros, e o seguro viagem cobre o gasto por você. Há planos baratos que podem te livrar de uma grande dívida. Aproveite nosso cupom de desconto Seguros Promo e contrate o seu agora mesmo. – VER PREÇOS

Passagens aéreas para Maragogi

Quer garantir uma passagem para Maragogi com preços super atrativos? Nós usamos a plataforma Vai de Promo para encontrar os voos mais em conta do mercado. Confira as promoções do dia e fique de olho para economizar na compra das suas passagens aéreas. – VER PREÇOS

Aluguel de carro em Maragogi

Compare o preço das locadoras de carro de Maragogi em um único local. Use a RentCars para alugar seu carro com segurança e praticidade, e chegue ao destino com tudo pronto para retirar o veículo e sair dirigindo. Confira nosso cupom de desconto RentCars e reserve já o seu. – VER PREÇOS

Dúvidas frequentes

Onde comprar ingressos para passeios em Maragogi?
Todos os meus passeios foram com a CVC e WS Tur Receptivo, por isso, as indico com muita segurança. Elas atuam com guias e motoristas locais, carros modernos, atendimento excelente e ainda garantem day use gratuito nos beach clubs que fizerem parte do roteiro. Vale a pena!

O que não pode deixar de fazer em Maragogi?
Sem dúvidas, as praias e piscinas naturais de Maragogi são os passeios mais imperdíveis na cidade.

O que fazer em Maragogi além das praias?
Visite o Zoológico Ecopark Sol e Mar, conheça alguma Fábrica de Biscoito e escolha um bom restaurante para almoçar ou jantar ouvindo música ao vivo – se tiver vista do mar é melhor ainda!

Quais os principais pontos turísticos em Maragogi?
Os principais passeios são a praia de Maragogi, as piscinas naturais e os tour de buggy pela cidade.

O que fazer em Maragogi com crianças?
Se estiver em família, uma dica é curtir a praia e as piscinas naturais de Maragogi. Quando a maré está baixa, o mar fica mais raso, sem ondas e com uma temperatura amena. É uma delícia! Outra coisa legal para fazer com crianças é visitar o Zoológico Ecopark Sol e Mar.

O que fazer com chuva em Maragogi?
Se estiver chovendo, a dica é visitar o Zoológico Ecopark Sol e Mar, a fábrica de bolo de goma da irmã Marlene e comer em um bom restaurante.

O que fazer gratuitamente em Maragogi?
Caso não queria gastar com passeios, você pode curtir as praias, visitar a fábrica de bolo de goma da irmã Marlene e conhecer o Povoado de São Bento.

Quais os melhores restaurantes em Maragogi?
Alguns dos melhores restaurantes de Maragogi são: Maré Beach Club, Caminho da Barra, Ponto de Encontro Restaurante e Pizzaria e Restaurante Russo Maragogi & Russo Milagres.

Onde ficar em Maragogi?
A praia de Maragogi é a região onde ficar com mais infraestrutura. O lado norte da cidade já é onde tem hospedagens beira-mar em praias famosas, como a praia de Antunes e praia de Barra Grande. Já o sul tem vários resorts em Maragogi e pousadas em Maragogi de luxo. Veja nossas dicas onde ficar em Maragogi ou confira todas as acomodações disponíveis no Booking.

O que fazer em Maragogi em 7 dias?
Um roteiro de sete ou até de dois dias em Maragogi pode ter passeios em diferentes praias, tour de barco até as piscinas naturais, passar um dia num beach club, além de visitar o Zoológico Ecopark, andar de buggy e conhecer uma fábrica de bolo de goma no povoado de São Bento. Veja também onde ficar em Maragogi.