Um guia completo de quem já foi para o estado para você ficar por dentro de tudo e já viajar conhecendo o Alagoas. Aproveite as dicas e anote tudo!

O Alagoas é a comprovação viva de que tamanho não é documento! Mesmo sendo um dos menores estados do Brasil, o seu território é formado por praias comparadas ao Caribe e que são reconhecidas como algumas das melhores do país. Além disso, você sabia que a segunda maior barreira de corais do mundo também fica nessa região?😁

O estado faz parte do nordeste brasileiro e também é casa de Caatingas, de mangues, da Mata Atlântica, de piscinas naturais e do emblemático encontro do Velho Chico, na Foz do Rio São Francisco. A sua capital é Maceió, onde também serve de base para o turismo pelo resto da região, já que você pode partir de lá para conhecer outras cidades famosas, como Maragogi e São Miguel dos Milagres.

Quer saber mais sobre o estado de Alagoas e seus encantos? Role a tela e confira logo abaixo!

Melhores dicas de Alagoas

Abaixo tem um resumão do que eu mais gostei e indico em Alagoas. Já pegue o seu bloquinho de anotações ou tire um print dessa tela para você não perder nada!

Anotou tudo? Agora role a telinha para ler dicas mais completas sobre o estado alagoano. 😄

Mapa de Alagoas

Print do Google Maps mostrando entre pontilhados o estado de Alagoas, que faz divisa com Recife e Aracaju
Alagoas fica entre Pernambuco e Sergipe

Alagoas é um estado pequeno do nordeste brasileiro, que faz divisa com Pernambuco, Sergipe e Bahia. A região é composta por mais de 3 milhões de alagoanos simpáticos e humildes, os quais tem um sotaque super acolhedor e um estilo de vida praiano almejável.

Alagoas tem 102 munípios pequenos e bem próximos uns dos outros, sendo possível visitar vários deles em viagens curtas de uma ou duas horas – dependendo de onde você estiver. Há alguns deles que ganham mais destaque entre os viajantes – como Maragogi, por exemplo – e geralmente a capital Maceió é a base para os passeios pelo estado.

Vale destacar que o território alagoano é dividido entre o litoral norte e o sul. Ao norte tem praias com águas cristalinas e piscinas naturais, como Maragogi e São Miguel dos Milagres. Já ao sul há o encontro do rio com o mar, além de praias com água azul turquesa, como a praia do Gunga e a praia do Francês.

Veja mais sobre as cidades mais famosas do Alagoas:

Maceió

Maceió é a capital do Alagoas. A cidade tem excelente infraestrutura, incluindo uma variedade de hospedagens onde ficar em Maceió, como os hotéis em Maceió, muitos restaurantes em Maceió e uma orla urbana cercada de recifes de corais. Geralmente, os viajantes desembarcam no aeroporto Zumbi dos Palmares, que fica a menos de uma hora do centro da capital. Depois, além de visitarem a cidade, também fazem dela a base para conhecerem outros destinos.

Maragogi

Localizada no litoral norte, Maragogi é muito conhecida entre os viajantes, devido ao seu mar cristalino num tom parecido com o Caribe e as suas piscinas naturais. A cidade tem infraestrutura mais rústica, no entanto, as praias são lindíssimas e muitos até a escolhem para passar a lua de mel em Maragogi. Veja nossas dicas de o que fazer em Maragogi.

São Miguel dos Milagres

São Miguel dos Milagres parece muito com o paraíso, pois é uma cidadezinha pequena e pacata, com uma praia de beleza natural de arrancar suspiros. Nela, os pedaços de areia são mais vazios, e há beach clubs para quem procura mais infraestrutura, ou quiosques mais rústicos. Confesso que Milagres foi o ponto alto da minha viagem!🥰

Marechal Deodoro

É em Marechal Deodoro que fica a famosa praia do Francês, pedaço de areia muito famoso entre os viajantes. A cidade também tem uma pegada histórica muito gostosa para fazer visitas em museus, igrejas e construções antigas, além de restaurantes saborosos e uma cocada maravilhosa para quem prefere a culinária local.

Porto de Pedras

O destaque em Porto de Pedras é a praia do Patacho, que é considerada uma das mais bonitas do Brasil. E essa fama não é à toa, pois o mar cristalino, num tom vibrante, com poucas ondas e temperatura amena, conquista facilmente qualquer coração.

Conheça também:

O que fazer em Alagoas

Mulher de lado, olhandi as dunas móveis na Foz do Rio São Francisco. Há um extenso banco de areia, o mar ao fundo e alguns coqueiros
Dunas móveis, na Foz do Rio São Francisco – Fotos: Joyce Dias
Colagem de três fotos de um passeio de jipão na praia de Carro Quebrado. A primeira foto (à esquerda) é de uma mulher sentada no teto do jipão com os braços abertos e o mar de fundo. A segunda imagem (no meio) é dessa mesma mulher olhando para o lado com o cabelo meio solto balançando com o vento com uma praia cristalina ao fundo. A terceira foto (à direita) é de um braço pintado com listras de diferentes cores e a praia ao fundo
Passeio de jipão na praia de Carro Quebrado, onde faz pinturas com as argilas originadas dos índios Caetés – Fotos: Joyce Dias
Colagem de três fotos em São Miguel dos Milagres, em Alagoas. A primeira (à esquerda) é de um buggy refletindo a imagem de uma praia no retrovisor, a segunda (no meio) é de uma mulher de costas com o cabelo solto andando em um caminho de madeira em direção a praia. A terceira (à direita) é de uma mulher dentro de uma piscina com vários peixinhos coloridos em volta
Passeio de buggy em São Miguel dos Milagres – Fotos: Joyce Dias

Alagoas tem uma beleza natural riquíssima, então os passeios pelo estado estão sempre envoltos à natureza. Você pode andar de buggy ou de jipão, visitar diferentes praias, andar de lancha até as piscinas naturais, mergulhar para ver a vida marinha ou simplismente curtir a maresia tomando água de coco ou comendo sorvete de tapioca, que são bem comuns por lá. 😋

Quando estive no destino, os passeios que mais me marcaram – ainda que todos tenham sido incríveis – foi a Foz do Rio São Francisco, onde o mar se encontra com o Velho Chico e tem as dunas móveis. A praia de São Miguel dos Milagres também é linda demais, além de ser vazia e ter um clima pacato irresistível para passar horas só ouvindo o som das ondas.

Uma dica é começar a viagem na capital Maceió. Por lá, você encontra praias bem no centro da cidade com um tom azulado maravilhoso e, se a maré estiver baixa, ainda formam-se piscinas naturais. Há também outras opções incríveis de o que fazer em Maceió. Depois, você pode conhecer as cidadezinhas ao redor.

No litoral norte, por exemplo, tem a praia de Carro Quebrado (em Barra de Santo Antônio), a praia do Patacho (em Porto de Pedras) e a praia do Antunes (em Maragogi). Nelas, é possível andar de buggy ou de jipão passando por atrações da cidade, fazer passeios de barco e curtir as piscinas naturais.

Já ao sul tem a praia do Francês (em Marechal Deodoro), a praia do Gunga (em Roteiro) e a Foz do Rio São Francisco (em Piaçabuçu), na divisa de Alagoas com Sergipe. Em todas elas também há diferentes tipos de passeios para fazer, como de quadricículo, de paramotor e de jangada.

Outra super dica é fechar passeios com a WS Tur ou CVC, que são algumas das maiores agências de turismo da região. Eles oferecem day use gratuito nos beach clubs que estão dentro do roteiro, além de terem guias locais que sempre incrementam os tours contando histórias de suas famílias nativas.

Checklist dos passeios mais imperdíveis em Alagoas:

  1. Praias centrais, centro histórico e pavilhão do artesanato em Maceió
  2. Ficar num beach club em São Miguel dos Milagres
  3. Andar de jipão até a praia do Carro Quebrado
  4. Nadar com os peixinhos nas piscinas naturais de Maragogi
  5. Praia do Patacho em Porto de Pedras
  6. Lagoa do Roteiro e praia do Gunga
  7. Marechal Deodoro e praia do Francês
  8. Foz do Rio São Francisco e cânions do Rio São Francisco
  9. Santuário ecológico Santa Tereza
  10. Fazer a Rota Ecológica

Anotou tudo? Comente no final deste post qual passeio não pode faltar na sua viagem! 😎

Melhores praias em Alagoas

Vista da praia de Carro Quebrado pelo mirante do Carro Quebrado, em Alagoas. Na imagem é possível ver faléisas com gramado verde em cima e uma praia vazia à frente com areia branca e mar azulado
Vista da praia de Carro Quebrado pelo mirante – Foto: Joyce Dias

As melhores praias de Alagoas são: praia do Patacho, praia do Gunga, praia do Francês, praia de Antunes, praia de São Miguel dos Milagres, praia de Barra Grande, praia de Japaratinga, praia de Barra de São Miguel, praia de Carro Quebrado e a praia de Ponta Verde. Essas são as mais famosas e algumas até estão entre as melhores praias do nordeste.

Como mencionado, as praias são as principais atrações do estado alagoano e há muitas opções espalhadas na região. Cada pedacinho de areia tem o seu encanto, sendo algumas mais desertas e paradisíacas, como a praia de São Miguel dos Milagres e a Praia do Xaréu (Maragogi), outras já são mais movimentadas e com melhor infraestrutura na areia, como a praia do Gunga e a praia do Francês.

O que todas têm em comum é o tom cristalino do mar e a temperatura amena da água – no verão fica ainda mais quentinha. Além disso, por estar dentro da Costa dos Corais, que é a região onde fica a segunda maior barreira de corais de todo o mundo, é muito fácil achar piscinas naturais durante a maré baixa. Por isso, uma boa dica é consultar a tábua de marés.

Veja abaixo mais detalhes de algumas das praias mais bonitas de Alagoas:

Praia do Patacho

Praia com a orla vazia e alguns coqueiros à esquerda e o mar à direita com poucas ondas, parecendo uma piscina natural
Praia do Patacho – Foto: Otávio Nogueira via Flickr

A praia do Patacho fica em Porto de Pedras e é considerada uma das melhores do Brasil. A sua beleza é composta por um coqueiral, mar esverdeado com poucas ondas, e na maré baixa formam-se piscinas naturais. Para fechar com chave de ouro, nas noites de lua cheia ou nova, é possível ver um cenário maravilhoso da lua sobre o mar.

Praia do Gunga

A praia do Gunga fica em Roteiro, no litoral sul de Alagoas. Essa praia tem uma infraestutura mais completa, com diversas opções de passeios e muitos quiosques à beira-mar. Um destaque desse pedaço de areia é o encontro das águas da Lagoa do Roteiro com o Oceano Atlântico, permitindo que você explore a água doce e salgada no mesmo dia.

Praia do Francês

Vista aérea de Marechal Deodoro, na região da Praia do Francês. No lado esquerdo tem o mar, com uma orla cheia de pessoas e casas à direita.
Praia do Francês – Foto: @lucasmenesesphoto

Também no litoral sul alagoano, a praia do Francês é outra opção conhecida como uma das mais bonitas da região. Ela tem um lado com mar mais agitado e outro mais tranquilo por ser protegido por recifes de corais. Além disso, ela fica muito bem localizada no centro de Marechal Deodoro, que é uma cidade mais histórica e com clima de interior.

Praia do Toque e praia de São Miguel dos Milagres

Praia de São Miguel dos Milagres, sendo do lado esquerdo o mar azul com poucas ondas, no meio um banco de areia branco e à direita tem coqueiros balançando com o vento
Praia de São Miguel dos Milagres – Foto: Joyce Dias

A praia do Toque e a praia de São Miguel dos Milagres são vizinhas no mesmo município alagoano, também chamado de São Miguel dos Milagres. O destino tem um clima mais tranquilo e muito romântico, e os seus pedaços de areia são mais vazios e paradisíacos. A praia do Toque chama a atenção pelo seu tom verde cristalino e os passeios de jangada. Já a praia de São Miguel dos Milagres é pouco movimentada e tem o mar bem azul.

Praia de Antunes

Em primeiro plano tem uma placa escrito "quando não souber para onde ir corra para o mar" com a praia ao fundo com algumas cadeiras e guarda-sol fechado. O mar tem poucas ondas
Fim de tarde na praia de Antunes no Maragogi Brisa Exclusive Hotel – Foto: Joyce Dias

A praia de Antunes também é belíssima e uma das mais conhecidas do nordeste! Ela tem um tom cristalino, areia branquinha, mar calmo e coqueiros inclinados para completar o seu cenário paradisíaco. Ela é uma praia mais tranquila localizada em Maragogi, e na maré baixa formam-se piscinas naturais e bancos de areia para caminhar mar adentro.

Melhores praias de Maceió

Orla da praia de Jatiúca, com um homem andando de bicicleta, algumas pessoas caminhando na orla, e à esquerda a praia com ondas e faixa de areia branca.
A praia de Jatiúca integra a orla central de Maceió junto com Ponta Verde e Pajuçara – Foto: Joyce Dias

As praias da capital não podem ficar de fora, pois oferecem uma beleza única bem no centro de Maceió. Elas são cristalinas e possuem infraestrutura excelente ao redor com comércios, restaurantes e feiras de artesanato. A praia de Ponta Verde, por exemplo, é a mais central e, na maré baixa, ela fica igual a uma piscina natural e com o famoso “Caminho de Moisés”, podendo caminhar mar adentro até o farol. A praia de Jatiúca, Pajuçara e as do norte da capital, como Ipioca e da Sereia, são lindíssimas também. Veja nosso post completo com dicas das melhores praias de Maceió.

Onde ficar em Alagoas

Varanda de um quarto do Maragogi Brisa Exclusive Hotel, com uma cadeira, mesa e vista para uma área de pisicnas, e a praia de Antunes com coqueiros balançando com o vento em Alagoas
Vista do meu quarto no Maragogi Brisa Exclusive Hotel, na Praia de Antunes – Foto: Joyce Dias

O melhor lugar onde ficar em Alagoas vai depender muito do seu roteiro de viagem e preferência de comodidades. Por exemplo, Maceió é ideal para quem prefere ficar em uma cidade mais agitada, moderna e com melhor infraestrutura, já os outros municípios são mais indicados para quem curte ter mais tranquilidade beira-mar.

O legal é que o estado tem hospedagens para todos os gostos, desde os hotéis em Maceió mais modernos até as pousadas em São Miguel dos Milagres mais rústicas e com uma vibe praiana mais intimista. Há também diversos resorts em Alagoas, como os resorts em Maragogi.

A dica para definir qual é a melhor região onde se hospedar é analisar o seu roteiro. Eu fiquei durante sete dias no estado e me hospedei em três hotéis diferentes: no Ritz Lagoa da Anta em Maceió, no Maragogi Brisa Exclusive Hotel em Maragogi e no Hotel Ponta Verde na Praia do Francês. Posso dizer que essa escolha me possibilitou conhecer diferentes hospedagens – o que é uma delícia 🥰 – e me deu mais tempo para visitar cidades diferentes com tranquilidade.

Outra dica é conferir esses posts que indicam as melhores acomodações em diferentes cidades do Alagoas:

Veja todas as opções de onde ficar em Alagoas.

Pousadas em Alagoas

Mesa redonda com café da manhã, composta por frutas, suco natural, pães, torradas e café, com algumas cadeiras (tudo em baixo da sombra de uma árvore) e uma praia ao lado dessa área
Clique na imagem e faça sua reserva no Odoiá Maragogi Restaurante e Estalagem

Ainda não definiu sua hospedagem? Então que tal conhecer as melhores pousadas em Alagoas, que figuram o jeito acolhedor e hospitaleiro do estado, além de, claro, fazerem parte de uma beleza sem fim nos arredores alagoano. Conheça as principais opções abaixo:

Veja todas as opções de pousadas em Alagoas.

Pousadas para o Réveillon em Alagoas

Se a sua viagem está marcada para o final de ano, nós também temos um post exclusivo para você com uma seleção das melhores pousadas para o Réveillon em Alagoas. Veja abaixo algumas das mais indicadas:

Reserve sua pousada no Alagoas com os melhores preços.

Hotéis em Alagoas

Quarto do Ritz Lagoa da Anta Hotel, com uma cama de casal, um espelho acima da cama (como se fosse uma cabeceira) e, à esquerda, tem uma mesa com duas cadeiras e uma janela de vidro ocupando metade da parede de fora a fora com vista do mar
Meu quarto no Ritz Lagoa da Anta – Foto: Joyce Dias

Você encontra excelentes hotéis espalhados pelo estado, sendo desde opções meia-pensão, pensão completa, all inclusive ou com diárias mais econômicas. Veja nossas indicações abaixo:

Veja todas as opções de hotéis em Alagoas.

Resorts em Alagoas

Vista aérea do Salinas Maragogi, contendo várias piscinas, guarda-sóis, árvores e a praia
Clique na imagem e faça sua reserva no Salinas Maragogi Resort

Que tal se hospedar num dos resorts em Alagoas? Esse tipo de acomodação dispõe de alimentação durante o dia todo inclusa na reserva, alguns até com bebidas inclusas, além de atrações para todas as idades. É uma experiência completa e inesquecível! Confira quais são os melhores abaixo:

Veja todas as opções de resorts em Alagoas.

Aluguel de temporada em Alagoas

Quintal de uma casa de temporada em Maragogi, Alagoas, com uma piscina, escorregador na piscina e uma escada para dar acesso, e á esquerda tem uma área coberta com mesas e cadeiras, e uma churrasqueira
Clique na imagem e faça sua reserva no Mar e Lar (Maragogi)

Agora, se você prefere ter mais liberdade e autonomia, além de economizar um pouco mais com a estadia, os aluguéis de temporada em Alagoas são as melhores opções. Conheça abaixo alguns dos mais indicados:

Veja todas as opções de aluguel de temporada em Alagoas.

Onde comer em Alagoas

Colagem de 3 fotos com pratos de comida e um drink do Paju Praia, um beach club na praia do Gunga. A primeira é uma mesa redonda de madeira com vários pratos, incluindo carne, batata frita, macarrão com frutos do mar, bobó de camarão e etc. A segunda (meio) é de uma sobremesa dentro de um coco com duas bolas de sorvete e cocada dentro. A terceira imagem (à direita) é de uma mão segurando um drink roxo, com uma rede ao fundo e uma praia
Pratos servidos no Paju Praia, com destaque para o sorvete de tapioca com cocada dentro do coco!😍 – Fotos: Joyce Dias
Colagem de 3 fotos de diferentes pratos servidos no restaurante Bodega do Sertão, em Maceió. A primeira (à esquerda) é do "Funi" um enrolado na massa de tapioca com salmão e cream-cheese, a segunda (meio) é de uma tapioca, e a terceira imagem (à direita) é de um purê de macaxeira servido dentro de um bule, o prato chama-se "bule bole comigo"
Delícias do Bodega do Sertão. A terceira imagem (à direita) é o prato principal “Bule Bole Comigo” – Fotos: Joyce Dias

O que não faltam são lugares onde comer em Alagoas. Dos pratos mais típicos – como peixes e frutos do mar e a famosa carne de sol – até as receitas internacionais, você consegue encontrar de tudo um pouco nos restaurantes alagoanos.

O Bodega do Sertão, por exemplo, é um dos restaurantes em Maceió para quem quer provar a comida regional. O restaurante é todo temático com as tradições nordestinas e tem pratos para você literalmente sentir o sabor alagoano. Há a famosa carne de sol, bobó de camarão, carne de carneiro, baião de dois, diferentes tipos de tapiocas e muitas receitas com a tradicional macaxeira (mandioca).

Eu amei o “Bule Bole Comigo” do Bodega no Sertão, um prato no formato de um bule com purê de macaxeira, carne de sol, queijo parmesão e, para fechar com chave de ouro, tem cocadas branca e queimada. Uma delícia!😋

Algo que você também vai encontrar muito pelo estado são receitas com coco, como diferentes tipos de cocada, sorvetes e a própria água da fruta – nessa região tem muitos coqueiros. Além disso, você também vai encontrar o “passaporte”, que é o cachorro quente alagoano.

Por fim, a gastronomia do estado é singular e a variedade de sabores tornam cada refeição uma experiência diferente de viagem. Vale destacar que também é possível encontrar esses pratos em beach clubs, restaurantes mais simples nas cidades ao redor e nas próprias acomodações.

Como há uma variedade de restaurantes espalhados por Alagoas, abaixo preparei uma lista dos que conheci e mais indico:

Quando ir para Alagoas

Para definir quando ir para o Alagoas é bom saber que entre março e agosto há mais chuvas, e de setembro a feveiro o estado fica mais quente. Além disso, o verão é a alta temporada e quando o mar fica mais clarinho. Já o inverno, por ter mais possibilidade de chuva, é baixa temporada e quando os preços ficam mais convidativos.

Desta forma, você pode ir para o Alagoas em qualquer época do ano, pois sempre há uma vantagem a seu favor. Além disso, o estado faz calor durante o ano inteiro. Para você ter uma ideia, mesmo no inverno, a temperatura média mais baixa é 23°C, enquanto no verão pode ultrapassar 30°C.

Eu visitei o Alagoas em agosto, período com mais índices de chuva, mas consegui aproveitar muito bem o destino! Choveu bem pouco, e uma característica de lá é que venta bastante, então a chuva vem e vai embora rapidinho. Outra vantagem dessa época é que o calor não é tão intenso e, por ser baixa temporada, é mais fácil encontrar promoções e as praias não ficam tão cheias.

Quantos dias ficar em Alagoas

Pelo menos sete dias! Embora o Alagoas seja um estado pequeno, ele é composto por diversas cidadezinhas para você visitar. Desta forma, uma semana é um período bom para planejar um roteiro com diferentes passeios. Mas também vale destacar que quanto mais dias, mais tranquila e completa vai ser sua viagem!

Como chegar em Alagoas

Tudo depende de onde você vai sair e do seu destino no estado alagoano. Mas, de modo geral, você pode chegar no Alagoas de avião, desembarcando no aeroporto principal da região – o Aeroporto Zumbi dos Palmares. Depois é só fazer uma viagem via terrestre até a cidade que está no seu roteiro, podendo ser de carro, transfer (eu fiz o trajeto com a WS Tur e CVC), uber, táxi ou de ônibus.

Veja abaixo mais detalhes dos trajetos:

De avião

O principal aeroporto do estado é o Aeroporto Internacional de Maceió – Zumbi dos Palmares, que na verdade fica em uma cidade a 50 minutos de distância da capital, chamada Rio Largo. Geralmente, os viajantes desembarcam neste aeroporto e vão até a capital, já que é a cidade com melhor infraestrutura e de fácil acesso aos outros municípios.

De carro

Também é possível ir de carro saindo de destinos vizinhos mais próximos. Ou até alugar um carro para ir conhecendo as cidadezinhas litorâneas – muita gente faz uma road trip pelo litoral de Recife a Maceió ou até a Rota Ecológica. De todos os jeitos, as estradas na região são tranquilas, sendo possível fazer os trajetos com facilidade. Só vale ter mais atenção nas rodovias com curvas mais sinuosas. 😉

Do aeroporto até Maceió

O Aeroporto Zumbi dos Palmares, também chamado de aeroporto de Maceió, fica em Rio Largo, a 50 minutos da capital. O trajeto é feito pela BR-104, uma rodovia bem sinalizada e de fácil acesso entre as cidades. É possível fazer esse caminho de carro, transfer, Uber ou de ônibus.

Eu viajei com um pacote da CVC que já tinha o transfer incluso com a WS Tur. Foi super prático, pois eu cheguei no aeroporto de madrugada super cansada, e já tinha um guia me esperando lá. Durante o caminho até o meu hotel, ele foi explicando sobre a cidade e dando dicas de passeios – eu adorei!😊

Transporte em Alagoas

Há transporte público, uber, transfer, aluguel de carro e táxis em Alagoas. Mas há pontos a se considerar em cada meio de transporte, sobretudo a cidade que você estiver.

Em Maceió, por exemplo, por ser uma capital, você pode contar tranquilamente com uber, táxi ou alugar um carro. A cidade tem boa infraestrutura, inclusive excelente mobilidade – você só precisa ver o que se adequa melhor ao seu orçamento. Além disso, por lá também há transporte público, mas como de praxe, essa opção é mais demorada e limitada aos horários das rotas.

Agora, nas cidadezinhas ao redor da capital, como Maragogi, São Miguel dos Milagres e Porto de Pedras, já não recomendo muito depender de aplicativos e nem de transporte público. O melhor mesmo é ir de carro, ou já deixar combinado com algum motorista os horários de ida e volta. Outra opção é fechar passeios com agências de turismo – eu fiz todos os meus com a CVC e WS Tur.

Seguro viagem nacional

Contratar um seguro viagem para Alagoas é indispensável para ter uma viagem tranquila, sem gastar muito com atendimento médico, caso seja preciso. Serviços de saúde são caros, e o seguro viagem cobre o gasto por você. Há planos baratos que podem te livrar de uma grande dívida. Aproveite nosso cupom de desconto Seguros Promo e contrate o seu agora mesmo. – VER PREÇOS

Passagens aéreas para Alagoas

Quer garantir uma passagem para Alagoas com preços super atrativos? Nós usamos a plataforma Vai de Promo para encontrar os voos mais em conta do mercado. Confira as promoções do dia e fique de olho para economizar na compra das suas passagens aéreas. – VER PREÇOS

Aluguel de carros em Alagoas

Você sabia que pode alugar um carro para Alagoas online? Dessa forma, ao chegar no destino, você vai direto à locadora apenas para retirar seu veículo e seguir com a viagem. Aproveite nosso cupom de desconto RentCars e encontre a opção mais vantajosa para você ao usar o comparador de locadoras RentCars. – VER PREÇOS

Dúvidas frequentes

Alagoas fica perto de qual estado?
O estado de Alagoas fica entre o Pernambuco e Sergipe. Por ser um território pequeno, é muito fácil mesclar passeios entre esses estados, como ir de carro de Porto de Galinhas até Maceió.

Qual é a capital de Alagoas?
Maceió é a capital do Alagoas, além de ser um dos município alagoano com melhor infraestrutura, há vários hotéis em Maceió e uma praia cercada de recifes de corais.

Quais são as praias mais bonitas de Alagoas?
Há diversas praias no estado alagoano, e algumas das mais famosas são a praia do Patacho, a praia do Gunga, a praia do Francês, a praia de Antunes, a praia de São Miguel dos Milagres, a praia de Barra Grande, a praia de Japaratinga, a praia de Barra de São Miguel e a praia de Ponta Verde.

Quais as cidades mais visitadas de Alagoas?
Maceió, Maragogi, São Miguel dos Milagres, Marechal Deodoro (onde fica a praia do Francês), Porto de Pedras (onde fica a praia do Patacho) e Barra de São Miguel são as cidades mais famosas para conhecer em Alagoas.

Quais são os melhores passeios em Alagoas?
Curtir a praia de Antunes em Maragogi, fazer passeios de jangada até as piscinas naturais de Maceió, andar de jipão até a praia de Carro Quebrado, andar de buggy em São Miguel dos Milagres, fazer a rota ecológica e conhecer a Foz do Rio São Francisco são alguns dos passeios legais para fazer no Alagoas. Indicamos ler nosso post de o que fazer em Maceió, e comprar os pacotes com a WS Tur e CVC.

Quando ir pra o Alagoas?
O mais indicado é ir entre setembro a fevereiro, alta temporada e época de menos chuva. Mas vale destacar que de março a agosto o estado ainda fica quente e as chuvas são bem rápidas, além de ser a baixa temporada e os preços ficarem mais baixos.

Onde se hospedar em Alagoas?
Os hotéis em Maceió ficam entre o litoral norte e o sul, então são uma ótima opção onde ficar no Alagoas. Mas além deles também há excelentes opções nas cidades vizinhas, como os hotéis em Maragogi, pousadas em São Miguel dos Milagres e Pousadas na Praia de Antunes. Veja mais opções onde ficar.