Uma lua de mel em Portugal é garantia de muito romance, história, ótima hotelaria e gastronomia impecável. Planejando passar a sua em terras lusas? Então confira nossas dicas para uma viagem perfeita de recém-casados!

Viajar para uma lua de mel em Portugal é ter a certeza de encontrar muita história e paisagens românticas pelo caminho, dignas de pintura e belas fotografias. É um destino perfeito para os momentos inesquecíveis da primeira viagem após o casamento.

Por lá se encontram cidades com vielas que transpiram história, casinhas charmosas e palácios nos altos dos morros, tudo numa atmosfera encantadora. Também há uma costa magnífica, com praias incríveis – de águas geladas, é verdade, mas nada que atrapalhe o momento.

Neste guia você vai conhecer alguns destinos românticos do país, quais são os melhores hotéis, restaurantes e passeios para deixar a sua lua de mel em Portugal inesquecível.

Como planejar sua viagem de lua de mel em Portugal

Para curtir ao máximo sua viagem de lua de mel em Portugal, separamos algumas dicas que podem fazer toda a diferença. Como descolar aquela sala VIP no aeroporto ou ideias para uma surpresa romântica para a pessoa amada na viagem.

Depois do estresse de planejar o casamento, a sua lua de mel precisa ser um momento de descontração e tranquilidade. A viagem é feita para recarregar as energias depois da super festa, relembrar momentos engraçados e emocionantes, aproximar ainda mais o casal, e claro, curtir um lugar paradisíaco com o grande amor.

Para te ajudar a planejar tudo nós separamos 10 cidades românticas para curtir sua lua de mel em Portugal e ainda dicas dos melhores hotéis, passeios e restaurantes super especiais e muito mais. Tudo para tornar sua viagem inesquecível.

Que tal curtir um por do sol assim na sua lua de mel em Portugal! Foto: Esplanada do Teleférico, Vila Nova de Gaia, Portugal
Que tal curtir um por do sol assim na sua lua de mel em Portugal! Foto: Esplanada do Teleférico, Vila Nova de Gaia, Portugal

Conseguindo mimos no aeroporto e avião

Muita gente se imagina no balcão de check-in do aeroporto, falando à atendente que está em lua de mel e conseguindo passagens de primeira classe. Não é mesmo? Rs! A realidade – nem sempre – é essa.

Por isso, existem maneiras de conseguir bons descontos para viajar na classe executiva ou, pelo menos, ter acesso às salas VIPs dos aeroportos. Fique sempre ligado nas promoções de passagens pelo site Passagens Promo, que além de bons preços, muitas vezes conseguem ofertas para a classe executiva. 

Para garantir acesso às salas VIPs dos aeroportos, verifique se o seu cartão de crédito possui a tarja de Platinum ou Black. Muitas vezes, com isso, você já pode acessar. Se não, entre no clube de milhagens da companhia aérea que você vai voar, leve o cartão de fidelidade e você pode conseguir entrar nas salas. 

Encontre voos para com descontos de até 35% todos os dias no Passagens Promo.

Hotel é essencial – Reserve os hotéis românticos na sua lua de mel em Portugal

Para uma estadia perfeita na lua de mel em Portugal, busque por opções que trazem mimos, serviços especiais, histórias interessantes e até a tranquilidade da privacidade. Hotéis repletos de romantismo não faltam em Portugal por isso separamos algumas indicações para vocês em cada cidade.

#AnotaADica: No momento de sua reserva e check in, não esqueça de mencionar que estão passando a lua de mel em Portugal. Quem sabe o hotel não possui um algo a mais para os recém casados. 😉

Encontre os melhores hotéis com os melhores preços no Booking. Clique aqui e confira as ofertas do dia!

Procure por hotéis mais exclusivos e românticos - Na foto o Herdade do Amarelo Nature & Spa na Costa Alentejana
Procure por hotéis mais exclusivos e românticos – Na foto o Herdade do Amarelo Nature & Spa na Costa Alentejana – clique para saber mais

Feche com antecedência os melhores passeios da região

Todos os destinos possuem lugares incríveis para conhecer, mas sempre há um cantinho especial ou um passeio que a dois fica ainda mais incrível com a companhia certa, não é mesmo? Escolha passeios mais exclusivos assim você vai poder curtir com mais privacidade e calma.

Faça as reservas antecipadas, isso não só garantem o passeio, mas muitas vezes você paga mais barato.

>> Leia também mais dicas no nosso post:

Escolha ótimos restaurantes para jantar na lua de mel em Portugal

Aproveitar o momento único de uma lua de mel em Portugal com um jantar romântico e inesquecível é obrigatório no roteiro de quem vai passar os primeiros dias de casados no país.

Separamos algumas indicações com premiados Michelin, opções beira-mar e gastronomia tradicional portuguesa, com sabores para agradar diversos paladares. Confira nossas dicas!

Organize a mala certa para a lua de mel em Portugal

Uma lua de mel em Portugal pede uma mala diversificada, dependendo das cidades que forem visitar por lá. Verifiquem bem a estação do ano em que estarão no país, para se prepararem para o frio ou o calor português.

Não esqueça itens básicos, como adaptadores de tomadas, ou itens menos óbvios como um cabo AUX (se for alugar um carro e quiser colocar música). Pequenos detalhes fazem a diferença. 

Se quiser dar um clima a mais, leve itens do casamento, como um vídeo com as fotos, um bem casado. Assim, vocês sentem o climinha da festa quando estiverem na viagem também.

Para ajudar a não esquecer nada de importante na mala para a lua de mel, fizemos uma pequena listinha para mulheres e homens:

>> Leia mais Melhor época para ir a Portugal – As dicas de viagem para cada estação.

O que não pode faltar na mala de mulher

  • Passaporte
  • Cartão de crédito
  • Comprovante da contratação do seguro viagem Portugal
  • Carteira e Bolsa para o dia/noite
  • Óculos escuros
  • Biquínis – se for no verão ou se o hotel tiver piscina
  • Havaiana
  • Sapatos confortáveis para o dia
  • Lingeries – não pode faltar 😉
  • Casasos
  • Vestidos e roupas mais formais para um jantar
  • Chapéu
  • Echarpes
  • Protetor solar e labial
  • Necessaire com um kit farmácia
  • Maquina fotográfica para tirar toda as fotos

O que não pode faltar na mala de homem

  • Passaporte
  • Cartão de crédito
  • Comprovante da contratação do seguro viagem
  • Carteira e Bolsa
  • Óculos escuros
  • Bermudas para nadar
  • Roupas para mais formais jantar à noite
  • Sapato/sandália confortável
  • Jaqueta
  • Mochila para os passeios de dia
  • Carregador de celular

Prepare surpresas na sua viagem de lua de mel em Portugal

Não há nada mais gostoso do que receber um agrado inesperado da pessoa amada em uma lua de mel em Portugal. Ligue para os restaurantes e hotéis e peça ajuda para preparar surpresas, como deixar no quarto garrafas de champagne com uma cartinha, por exemplo.

Outra opção é dar de presente algumas horas no spa, e esperar seu amor na volta com queijos e vinhos no quarto. Ou ainda marcar um passeio romântico sem contar para a pessoa. Use a criatividade e faça a viagem ainda mais romântica e inesquecível!

Uma lua de mel em Portugal pede um jantar romântico com essa vista no Belmond Reid’s Palace na Ilha da Madeira - Clique na foto para saber mais
Uma lua de mel em Portugal pede um jantar romântico com essa vista no Belmond Reid’s Palace na Ilha da Madeira – Clique na foto para saber mais

Evite contratempos e estresse durante a sua viagem

Para que tudo isso ocorra da melhor maneira possível, só existe uma fórmula: se preparar e evitar contratempos. Como? Contratando um seguro viagem Portugal e fazendo todas as reservas com antecedência (passagens, aluguel de carro, hotéis, passeios e restaurantes).

Se o voo atrasar ou a bagagem for extraviada, você vai precisar da cobertura do seguro para evitar estresse. E vale muito se prevenir para uma situação de emergência (bate três vezes na madeira!). De qualquer modo, é preciso estar coberto, pois Portugal tem essa exigência pelo Tratado de Schengen.

Uma dica para economizar e garantir uma boa cobertura é comparar as opções de seguros pelo Seguros Promo. O site mostra os melhores planos e preços para você comparar e escolher. Ah, e aqui vai uma dica: com o cupom DICASDEVIAGEM5 você ganha 5% de desconto na contratação. 😉

>> Leia mais Seguro Viagem Portugal é obrigatório? Saiba Tudo Aqui.

Cidades românticos para incluir na sua lua de mel em Portugal

Selecionamos 10 regiões para a sua lua de mel em Portugal: Porto e Douro, Coimbra, Aveiro, Cascais, Sintra, Lisboa, Costa Alentejana, Algarve, Évora e Ilha da Madeira.

Se preferir clique no link e vá direto para a cidade/região de interesse com o menu abaixo:

$ – Econômico | $$ – Médio/Bom custo-benefício | $$$ – Sofisticado/Luxo

*Podem ocorrer alterações nos valores das diárias conforme a época do ano e disponibilidade. Consulte sempre o site do Booking.com para verificar os preços atualizados.

Porto e Douro – Muito romance e vinho

Banhada pelo Atlântico e Rio Douro, Porto está na Região do Douro. A cidade deu origem ao nome Portugal e ao célebre Vinho do Porto, criado no século 17. Tem charmosas ruas medievais, paisagens inspiradoras, estradas tranquilas e diversas adegas para visitar. 

É o destino ideal para casais que desejam apreciar as belezas de um centro histórico repleto de tradições. Vale conhecer ali os azulejos da Estação São Bento, os revestimentos em ouro da Igreja de Santa Clara e a arquitetura barroca no interior dos quase 76 metros de altura da Torre dos Clérigos. 

De barco ou pela estrada, Vila Nova de Gaia e o Vale do Douro são paradas obrigatórias para os amantes de vinhos, ainda mais entre setembro e outubro, quando o clima propicia parreiras repletas de uvas.

O Vale do Douro, aliás, é o tipo de destino que causa impacto à primeira vista. A natureza presenteou o lugar com uma paisagem incrível, completada pelo rio que a corta. Muitos consideram o trecho de Régua e Pinhão o mais bonito.

Por do sol em Porto, próximo a Ponte de Don Luís - Essa cidade definitivamente precisa estar no seu roteiro de lua de mel em Portugal
Por do sol em Porto, próximo a Ponte de Don Luís – Essa cidade definitivamente precisa estar no seu roteiro de lua de mel em Portugal

Passeio romântico que não pode faltar em Porto e Região do Douro

Passeio de Barco pelo Rio Douro

Navegar o Rio Douro com os tradicionais barcos Rabelo é um dos passeios mais românticos em Porto. Há diversas opções de itinerários, sendo a mais famosa o Cruzeiro das 6 pontes, que, como o nome indica, passa pelas seis pontes da cidade.

Além disso, passa pelos coloridos casarões do bairro da Ribeira, e ainda torna possível apreciar o belíssimo pôr do sol a bordo. Também é possível escolher passeios com degustação de vinho no barco e paradas nas caves de Gaia, para apreciar as paisagens dos vinhedos.

>> Leia mais dicas no nossos posts:

Indicação de restaurante em Porto

Restaurante Pedro Lemos: experiência memorável

Em uma casa de pedra, perto da Foz do Douro, o acolhedor e minimalista restaurante Pedro Lemos é uma opção romântica para provar o fantástico sabor da culinária portuguesa elaborada. Premiado pelo Guia Michelin, oferece menu degustação e incrível seleção de vinhos para harmonizar.  

Preço médio de € 110 a € 130. As reservas devem ser feitas pelo site.

>> Leia mais dicas no nossos posts:

Indicação de hotel em Porto para sua lua de mel em Portugal

The Yeatman ($$$)

Destaque do hotel: luxo e sofisticação a margem do Rio Douro.

Em Vila Nova Gaia fica o hotel The Yeatman. Às margens do Rio Douro, o hotel pertence ao seleto grupo Relais & Chateaux e celebra o vinho em sua decoração. Oferece uma piscina coberta e outra com borda infinita, ambas com vistas incríveis de Porto e da Ponte D. Luís.

Os quartos são bastante espaçosos e elegantes, possuem varanda com espreguiçadeiras, mesa para refeições, banheira e amenities Caudalie. O SPA oferece tratamentos diferenciados à base de uva, e também é possível relaxar na hidromassagem, ou usar a academia do hotel.

Também existem opções de pacotes românticos, com café da manhã no quarto, espumante, frutas e flores de boas-vindas, desconto em vinhos e no SPA, check-out tardio e estacionamento. Há quartos especiais, até mesmo com piscina privativa, ideais para uma lua de mel em Portugal.   

O restaurante do hotel é premiado com duas estrelas Michelin, e serve culinária portuguesa e contemporânea. Por ser bastante concorrido, procure reservar antecedência. 

Diárias a partir de R$ 2.341* com café da manhã, o hotel é pet friendly.

Veja os preços e disponibilidade e faça já sua reserva clicando aqui!

Vista do The Yeatman - para sua lua de mel em porto
lua de mel em Porto - Portugal

Coimbra – Repleta de conhecimento e lendas

Entre Porto e Lisboa fica Coimbra, a antiga capital de Portugal, na região central do país, que e transpira conhecimento e romance.

Casa da universidade mais antiga do país, é também o lar da clássica história de amor de Inês e Dom Pedro, considerados o Romeu e Julieta lusitanos, cujo amor é relembrado em diversos monumentos.

A Universidade de Coimbra fica na parte alta da cidade, numa área onde já esteve o Castelo de Coimbra e o Palácio da Família Real Portuguesa. É por lá também que estão a Capela de São Miguel, o Paço Real e a encantadora Biblioteca Joanina, de estilo barroco.

A cidade universitária tem um clima medieval com suas ruelas, muralhas e ruínas romanas. Ela é banhada pelo Rio Mondego, ficando em um ponto estratégico entre o percurso por Porto e Lisboa. Considerada o destino ideal para ouvir um fado, vários lugares realizam apresentações diárias, ao vivo, como no Fado ao Centro. 

Passeio romântico que não pode faltar em Coimbra

Quinta das Lágrimas

Na freguesia de Santa Clara em Coimbra, é impossível deixar de conhecer a Quinta das Lágrimas. Com mais de 10 hectares de muita natureza, jardins incríveis e belas histórias, a Quinta é uma das lembranças mais fortes do romance de Inês de Castro e Dom Pedro no século 14.

O amor imperial proibido é inspiração para a música, a arte e literatura lusitana. No fundo da Quinta das Lágrimas fica a Fonte dos Amores que, diz a lenda, surgiu das lágrimas de Dom Pedro após Inês de Castro ser assassinada.

Atualmente, o palácio do século 18 localizado no local é um hotel cinco estrelas, o Quinta das Lágrimas. Você pode, inclusive, aproveitar a ocasião para se hospedar nele, ou apreciar uma boa refeição no restaurante Arcadas.

>> Leia mais dicas no post Coimbra Portugal – 10 dicas imperdíveis do que fazer por lá.

Fonte dos Amores em Quinta das Lágrimas - lua de mel em Portugal
Fonte dos Amores em Quinta das Lágrimas – Foto: Vitor Oliveira via flickr

Indicação de restaurante em Coimbra

No Tacho: culinária típica

A cozinha portuguesa do restaurante No Tacho tem surpreendido os visitantes, com sabores locais elaborados com muito bom gosto. Escondido em uma ruela pacata de Coimbra, o pequeno restaurante tem estilo familiar, simples e intimista. 

É ideal para apreciar a culinária com tranquilidade. Aposte no bacalhau da Islândia com alho e louro, broa de milho, batata ao murro e couve portuguesa. Na sobremesa, o pudim de gemas e vinho do porto é de lamber os dedos. Lá também há opções vegetarianas.

Preço médio de € 13 a € 30. Não deixe de fazer reserva antecipada.

Indicação de hotel em Coimbra para sua lua de mel em Portugal

Hotel Quinta das Lagrimas ($$)

Destaque do hotel: natureza, charme, história, elegância e experiências.

Hotel Quinta das Lágrimas é um 5 estrelas super charmoso. Construído em pleno palácio do século 19, oferece todo conforto que os casais em lua de mel em Portugal merecem.

Os quartos tem vista para os jardins românticos de D. Inês de Castro. Todos os quartos são super espaçosos, com ar condicionado, Wi-Fi, TV, minibar e amenities.

O destaque vai para o Quarto Spa que tem acesso direto para a área do spa que inclui uma piscina coberta, salas de massagem e uma área de fitness

No restaurante, os pratos são confeccionados com produtos regionais e por vezes até da própria quinta, como é o caso das ervas aromáticas e frutas. Com opção de 2 restaurantes no hotel.

O Restaurante Pedro & Inês, mais informal apenas para almoço e pequenos lanches, tem vista para o jardim. O Restaurante Arcadas com o exclusivo vinho assinado “Pedro & Inês”.

O hotel também oferece piscina aberta e coberta e campo de golfe, e claro, os diversos jardins – romântico, Japonês, medieval, de cheiros, horta orgânica e uma extensa mata.

Diárias a partir de R$ 590* com café da manhã e estacionamento.

Veja os preços e disponibilidade e faça já sua reserva clicando aqui!

Hotel Quinta das Lagrimas
Hotel Quinta das Lagrimas
Hotel Quinta das Lagrimas

Aveiro – A Veneza de Portugal

Aveiro é um distrito banhado pelo Rio Vouga, que se encontra por ali com o Oceano Atlântico, nas chamadas Rias. As águas formam quatro canais que podem ser percorridos com os moliceiros – barcos parecidos com as gôndolas de Veneza, mas motorizados.

A cidade tem lugares muito interessantes para conhecer, como a Universidade, que é um museu a céu aberto da arquitetura portuguesa. A Estação de Trem de Aveiro é uma boa indicação, com azulejos de motivos regionais em sua fachada. 

Outra opção é visitar o Farol da Barra de Aveiro, considerado o mais alto de Portugal, ou ainda apreciar as casinhas coloridas de Arte Nova para belos registros fotográficos. Uma dica é evitar Aveiro nos meses mais chuvosos (outubro, dezembro, janeiro e fevereiro), para aproveitar bem o que a cidade tem a oferecer.

E que tal provar um dos doces portugueses mais tradicionais? Os ovos moles, produzidos inicialmente nos conventos no século 16, ganham espaço nas pastelarias, feitos da mistura da gema e do açúcar. É uma boa pedida provar um desses para adoçar a viagem de vocês. 😉

A charmosa cidade de Aveiro em Portugal - lua de mel em Portugal
A charmosa cidade de Aveiro em Portugal

Passeio romântico em Aveiro que não pode faltar

Parque da Cidade

Além do clássico passeio de moliceiros pelos canais de Aveiro, os casais em lua de mel em Portugal não podem deixar de caminhar pelo romântico Parque da Cidade.

Também conhecido como Parque Infante Dom Pedro, o local é bem arborizado, com coretos em art nouveau, uma graciosa ponte, escadarias com azulejos típicos e lagos. O ambiente é perfeito para fotos e para tomar um café com tranquilidade, apreciando a paisagem.

>> Leia mais dicas em Aveiro Portugal – Dicas Para Conhecer o Melhor da Cidade

Indicação de restaurante em Aveiro

Salpoente: sabor e sofisticação

A proposta do restaurante Salpoente é oferecer, com sofisticação, pratos típicos da região da Ria de Aveiro. No Canal de São Roque, o restaurante ocupa dois armazéns com suas características originais do final do século 16, quando foram construídos para estocar sal. 

Por dentro há um lounge moderno, repleto de obras de arte e salões confortáveis para apreciar os pratos. O menu degustação revela os sabores de Aveiro, homenageando a gastronomia do Baixo Vouga. 

Preço médio de € 45 a € 60. Faça reservas antecipadas.

Indicação de hotel em Aveiro para sua lua de mel em Portugal

Hotel Moliceiro ($$)

Destaque do hotel: equilíbrio entre clássico e contemporâneo

Para um pernoite em Aveiro, o Hotel Moliceiro é uma ótima escolha. Com vista para a Ria de Aveiro, ele oferece drink de boas-vindas e chá e biscoitos à noite. O hotel é parceiro do Clube Holmes Place Aveiro, com piscina, banho turco e academia. 

Os quartos são amplos, bem iluminados e decorados. O pacote romântico em suíte tem direito a banheira, roupão, chinelos, espumante, morangos e chocolates. Há também velas, pétalas de rosas e sais de banho. Ainda existem outras opções de pacotes especiais.

Diárias a partir de R$ 864* com café da manhã, mas não há estacionamento disponível. 

Veja os preços e disponibilidade e faça já sua reserva clicando aqui!

Quarto do Hotel Moliceiro - lua de mel em Portugal
Restaurante do Hotel Moliceiro - lua de mel em Portugal

Cascais – O destino do veraneio real

Próxima de Lisboa, Cascais surpreende pela beleza litorânea e a tranquilidade. O antigo destino de veraneio da realeza possui charmosos palacetes, centro histórico com ruas estreitas e uma estrada beira-mar que é considerada um dos caminhos mais bonitos de Portugal.

Passar o verão em Cascais é delicioso. Algumas praias são mais rochosas, mas a areia fina de alguns trechos te conquistará. A Praia das Moitas é de mar calmo e mais familiar. Já as praias da Rainha e da Ribeira são menores, de fácil acesso pelo centro – a vista do mar com a cidade ao fundo é incrível.

A praia de Santa Marta é o cartão postal de Cascais, onde estão o Farol e o antigo palácio atual Museu Conde de Castro Guimarães e a Casa Santa Maria. Não é uma praia para ficar esticado na areia, e sim para sentar-se nas pedras, namorar e quem sabe dar uns mergulhos. 

O destino é famoso para bate-volta, mas os casais amantes de praia podem apostar em, pelo menos, um pernoite por lá. Entre junho e setembro, época balnear, a cidade fica mais movimentada e com mais opções de comida. Aproveite e prove o sorvete Santini, considerado o mais saboroso da região.

Um das lindas praia em Cascais - Que tal incluir um pouco de praia na sua lua de em Portugal?
Um das lindas praia em Cascais – Que tal incluir um pouco de praia na sua lua de em Portugal?

Passeio romântico que não pode faltar em Cascais

Boca do Inferno

A gruta natural conhecida como Boca do Inferno tem um visual surreal. Vá até sua entrada para ouvir e sentir o mar bravo batendo nas rochas e falésias. Do alto é possível ver o abismo e debaixo, adentrar as cavernas naturais.

Há um mirante de fácil acesso no lugar, ideal para assistir um romântico pôr do sol. Se ficarem com fome, vale a pena passar pelo Mar do Inferno, um restaurante delicioso com frutos do mar frescos próximo da Boca do Inferno, além da linda vista para o Oceano. 

>> Leia mais Cascais Portugal – O que fazer, as dicas indispensáveis para brasileiros por uma portuguesa.

Boca do Inferno em Cascais, Portugal - Foto: Diego Gennaro via Unsplash
Boca do Inferno em Cascais, Portugal – Foto: Diego Gennaro via Unsplash

Indicação de restaurante em Cascais

5 Sentidos: clássico e urbano.

O 5 Sentidos fica próximo ao Centro Cultural de Cascais, em uma antiga casa, intimista, aconchegante e com diversos ambientes. Oferece uma gastronomia diferenciada e saborosa, com muitos pratos de frutos do mar, peixes e culinária mediterrânea. 

É um bom lugar para provar o polvo assado com purê de batata doce, e de sobremesa uma torta de laranja com mel e pistache. Os vinhos são muito bem harmonizados com o cardápio do local.

Preço médio de € 13 a € 50. Faça reservas antecipadas.

Indicação de hotel em Aveiro para sua lua de mel em Portugal

Fortaleza do Guincho Relais & Châteaux ($$$)

Destaque do hotel: vai poder curtir um pôr do Sol com muita privacidade e romantismo.

O hotel Fortaleza do Guincho encanta pela estrutura, localizada em uma antiga Fortaleza do século 17, com bela arquitetura e decoração. Tudo é grandioso e relembra o período medieval, com tijolos à mostra, móveis em veludo e terraço com vista para o Oceano Atlântico e a Praia do Guincho.

Os quartos são muito acolhedores e românticos, com madeira escura e detalhes dourado para completar a atmosfera de luxo. Alguns possuem varanda privativa, espreguiçadeira e ficam de frente para o Oceano Atlântico e o Cabo da Roca.

O restaurante Fortaleza do Guincho oferece gastronomia requintada com sabores acentuados, além de também ter vista privilegiada para o mar. A comida tem influência francesa, mas mantém o brilho dos ingredientes portugueses, garantindo uma estrela no Guia Michelin. 

Todas as diárias incluem frutas e água de boas vindas. Para a lua de mel, é possível contratar pacote com espumante e trufas de chocolate na chegada.

Diárias a partir de R$ 2.275*, com café da manhã, almoço e estacionamento inclusos.

Veja os preços e disponibilidade e faça já sua reserva clicando aqui!

Fortaleza do Guincho Relais & Châteaux - lua de mel em Portugal
Quarto do Fortaleza do Guincho Relais & Châteaux - lua de mel em Portugal
Restaurante com vista no Fortaleza do Guincho Relais & Châteaux - lua de mel em Portugal

Sintra – Os charmosos castelos

Sintra recebe seus visitantes com muitos palácios, natureza e gastronomia. A romântica vila é perfeita para a lua de mel em Portugal, principalmente para os casais que gostam de descobrir belos lugares durante caminhadas. São vistas deslumbrantes da serra e jardins encantadores para conhecer.

Sintra é bela em qualquer época do ano, mas boa parte dos seus pontos turísticos são ao ar livre – por isso, evite dias chuvosos. No verão as filas de atrações ficam imensas, principalmente nos palácios, então vale comprar ingressos com antecedência e planejar a chegada ao local.

No centro histórico, a Quinta de Regaleira tem um incrível jardim, com lagos, grutas e um palácio particular. O Palácio de Monserrate tem influências góticas, indianas e mouriscas. E ainda há o estonteante Palácio Nacional de Sintra, que não deve ficar de fora do seu roteiro Portugal.

Apesar de conhecida pelos palácios, Sintra também possui boas praias. A Praia de Azenhas é a uma das mais conhecidas, onde o restaurante Azenhas de Mar serve pratos com vista panorâmica para a praia. Por fim, não deixe de provar o famoso travesseiro de sintra, iguaria tradicional servida na casa de doces Piriquita desde 1862. 

Passeio romântico que não pode faltar em Sintra

Palácio da Pena e Castelo dos Mouros

Ir ao topo da Serra de Sintra para conhecer o mais colorido palácio de Portugal, o Palácio da Pena, é um ótimo passeio para fazer em lua de mel em Portugal. O antigo mosteiro, que já foi uma das residências da Família Real Portuguesa, permanece todo decorado como se a família ainda vivesse por ali.

A fachada é incrível, com inspiração em diversos tipos arquitetônicos diferentes. É difícil dizer se os detalhes mais incríveis estão dentro ou fora o Palácio. Quando vocês retornarem da viagem, comentem para nós o que acharam 😉

Já o Castelo dos Mouros é um típico palácio Medieval, do século VIII, localizado em meio a pedras e possui vista incrível da cidade. As muralhas gigantes e escadarias sem fim surpreendem. Vale a pena conhecer junto ao seu amor. 

>> Leia no nosso post Sintra Portugal – O que fazer, Onde comer, Hotéis e muito mais!

Palácio da Pena, Sintra, Portugal - Foto: Katia De Juan on Unsplash
Palácio da Pena, Sintra, Portugal – Foto: Katia De Juan on Unsplash

Indicação de restaurante em Sintra

LAB by Sergi Arola: criatividade e fineza.

Premiado pelo Guia Michelin, o restaurante LAB by Sergi Arola oferece pratos com sabores marcantes e raízes mediterrâneas. Está envolto pelo verde do campo de golfe no Parque Natural de Sintra-Cascais, e conta com luzes que dão um brilho especial à adega e ao ambiente. 

Tem música ambiente e é ideal para o casal que deseja apreciar pratos sofisticados e diferentes. O menu degustação ainda é uma das melhores opções para provar os sabores criados pelo chef catalão. 

Preço médio de € 78 a € 137. Reservas são imprescindíveis.

Indicação de hotel em Sintra para sua lua de mel em Portugal

Tivoli Palácio Seteais ($$)

Destaque do hotel: linda vista para Palácio Nacional da Pena e Castelo dos Mouros.

O Tivoli Palácio Seteais é perfeito para o casal que deseja pernoites digna de Rei e Rainha. Em um palácio neoclássico do século 18, mantém características originais em seu interior e um jardim super elegante.

A piscina fica em um terraço ao ar livre, com vista panorâmica da cidade e bangalôs com espreguiçadeiras para relaxar. Ainda há quadra de tênis e uma área para passeios à cavalo.

Aproveite a tranquilidade da serra de Sintra e a inspiração dos jardins exóticos para renovar as energias no Anantara Spa. São tratamentos especiais e há sala especial para casais.

Completamente restaurado, tem quartos magníficos, com carpetes tradicionais portugueses, madeiras originais e mobílias imperiais. Todos são equipados com ar-condicionado, banheira, roupão, chinelo, TV a cabo, frigobar, cafeteira e wi-fi. 

A diferença dos quartos estará nas vistas privilegiadas e tamanho. A medida que fica mais luxuoso é acrescido serviço de secretária, mordomos e amenidades Hèrmes ou Bvlgari.

No restaurante, a culinária internacional e portuguesa encontram o equilíbrio ideal para oferecer pratos realmente saborosos. Para um jantar ainda mais especial, é possível solicitar que seja servido ao lado da piscina em uma inesquecível noite romântica.

Quando for fazer a sua reserva coloque uma observação sobre a sua lua de mel em Portugal, eles costumam oferecer alguns serviços e mimos.

Diárias a partir de R$ 1.460* com drink de boas vindas, um belo café da manhã e pequeno almoço inclusos na diária.

Veja os preços e disponibilidade e faça já sua reserva clicando aqui!

Tivoli Palácio Seteais - lua de mel em Portugal
Quarto do Tivoli Palácio Seteais - lua de mel em Portugal
Restaurante do Tivoli Palácio Seteais - lua de mel em Portugal

Lisboa – Capital tradicional e moderna

Banhada pelo Oceano Atlântico e Rio Tejo, com mais de 20 séculos de história e uma luz natural perfeita para fotos românticas. Lisboa é a capital portuguesa e ainda é uma boa opção para o seu roteiro de lua de mel em Portugal. A cidade pode ser visitada em qualquer época do ano, com um charme especial em cada estação.

É a terra dos navegantes, dos descobridores, dos mirantes e das ruas de casinhas com azulejos e flores nas janelas, especialmente no bairro de Alfama. Há muito charme nas galerias, bistrôs e rica gastronomia de Chiado, antigo refúgio de escritores e artistas.

As elegantes calçadas com mosaico português, e o corredor de árvores da Avenida Liberdade, conduzem os viajantes até a Praça Marquês do Pombal. Já da Ribeira da Naus a indicação é apreciar a vista do Rio Tejo, ou navegar por um passeio inesquecível com direito à jantar romântico a bordo.

Os mirantes de Lisboa são ótimos lugares para apreciar o pôr do sol, como o Miradouro São Pedro de Alcântara ou o Miradouro de Santa Luzia, próximo do Castelo de São Jorge. Na colina da Graça, o Miradouro da Senhora do Monte, menos conhecido, costuma estar mais vazio. Por fim, o Miradouro no alto do Elevador de Santa Justa traz uma vista panorâmica da cidade.

A Torre de Belém um dos principais pontos turísticos de Lisboa em Portugal
A Torre de Belém um dos principais pontos turísticos de Lisboa em Portugal

Passeio romântico que não pode faltar em Lisboa

Torre de Belém

É quase impossível deixar de ir à Torre de Belém em uma viagem a Porto, e na lua de mel não poderia ser diferente. A atração fica às margens do Rio Tejo e tem uma belíssima arquitetura com motivos navais, além de uma vista panorâmica que proporciona um pôr do sol bem especial.

Está próxima do Mosteiro dos Jerônimos e do Padrão do Descobrimento uma homenagem às navegações portuguesas. Vá com tranquilidade, é um dos pontos turísticos mais movimentados. 

Aproveite para ir à Confeitaria de Belém, responsável pela receita original do clássico pastel de nata. O Pastel de Belém é uma experiência necessária.

>> Leia mais dicas no nossos posts:

Indicação de Restaurante em Lisboa

ALMA: cozinha de alma.

O restaurante ALMA fica no bairro do Chiado, em uma casa do século 18 que já foi armazém da livraria Bertrand, a mais antiga do mundo. O chef Henrique Sá Pessoa surpreende, transformando ingredientes básicos em combinações únicas – razão das duas estrelas Michelin do local. 

São dois menus degustação de sabor impactante, perfeitos para o casal ansioso por despertar o paladar. Faça reservas antecipadamente e não esqueça de avisar sobre a celebração da lua de mel, assim será possível solicitar o ambiente mais romântico.

Preço médio de € 55 a € 120. 

Indicação de hotel em Lisboa para sua lua de mel em Portugal

Janelas Verdes – Lisbon Heritage Collection ($$)

Destaque do hotel: literatura e romance na sua lua de mel.

O hotel Janelas Verdes fica no antigo palacete de Eça de Queirós, lugar em que ele possivelmente escreveu o clássico “Os Maias”. Localizado no Centro Histórico, ao lado do Museu de Arte Antiga, é um hotel boutique super romântico e ideal para uma lua de mel em Portugal

Na primavera, o café da manhã é servido no jardim. Lá também há uma biblioteca com lareira e um agradável terraço com vista para o Rio Tejo. Os quartos contam com decoração tradicional portuguesa, e é possível solicitar serviços especiais para viagens de lua de mel. 

Diárias a partir de R$ 750*, com café da manhã e vinho do porto de boas-vindas.

Veja os preços e disponibilidade e faça já sua reserva clicando aqui!

Janelas Verdes – Lisbon Heritage Collection
Janelas Verdes – Lisbon Heritage Collection vista
Quarto do Janelas Verdes – Lisbon Heritage Collection para sua lua de mel em portugal

Costa Alentejana – As lindas praias desertas

O litoral de Alentejo, na área conhecida como Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, há mais de 100 quilômetros de costa litorânea. De Melides à Azenha do Mar, a região é quase intocada pelo homem, e mesmo as regiões mais acessíveis são verdadeiras belezas naturais. 

Banhadas pelo Oceano ou pelo Rio e cercadas por rochedos e falésias, muitas praias mantém um visual selvagem. É como estar em uma ilha perdida, um ambiente perfeito para os casais que desejam uma Lua de Mel em Portugal mais natural. Inclusive, é por ali que você encontrará opções de praia naturalistas no país. 

A praia da Ilha do Pessegueiro é interessante por conta da possibilidade de ir de barco até a ilha de mesmo nome. O mar azul esverdeado e a areia fofa das praias de Comporta merecem ser curtidos. Já na praia do Carvalhal você pode fazer uma massagem em uma tenda montada na areia.  

A praia de Tróia é um convite para um dia agradável, e as águas tranquilas de Odeceixe atribuem a ela o título de uma das praias mais belas da região. Vila Nova de Milfontes também costumam encantar, além de ter um centrinho perfeito para conhecer o artesanato local. Por ali vocês vão encontrar vilas de pescadores charmosas e hospedagens bem peculiares. 

Passeio romântico que não pode faltar na Costa Alentejana

Passeios de Barco

A verdade é que estar na Costa Alentejana é sinônimo de curtir praias, que são muitas por lá. Mas, se desejar um passeio um pouco diferente, vale verificar os de barco.

São diversas opções: pelos rios, oceano e até em áreas de lagos naturais. Outro bom passeio é explorar a região à cavalo.

Uma das praias do Parque Natural do Sudoeste Alentejano em Portugal
Uma das praias do Parque Natural do Sudoeste Alentejano em Portugal

Indicação de restaurante na Costa Alentejana

Porto das Barcas: para se apaixonar

Marisqueira e culinária portuguesa de qualidade é o que você vai encontrar no restaurante Porto das Barcas. Próximo do mar, é possível usufruir de um ambiente tranquilo, acolhedor e com mesas ao ar livre.

Com música ambiente, é o lugar para o casal provar peixes e mariscos realmente frescos. As sobremesas também são surpreendentes, como a mousse de chocolate com flor de sal e azeite virgem.

Preço médio de € 18 a € 25.

Indicação de hotel na Costa Alentejana para sua lua de mel em Portugal

Herdade do Amarelo Nature & Spa

Destaque do hotel: tranquilidade e elegância dentro do Parque Natural da Costa Vicentina.

Na Vila Nova de Milfontes, dentro do Parque Natural da Costa Vicentina, o Herdade do Amarelo Nature & Spa surpreende pela beleza da natureza. Silencioso e isolado é ideal para o casal que deseja muita privacidade e romance.

O Spa oferece um circuito de massagens imperdível que também pode ser feita em bangalôs ao ar livre com ofurôs. Também é possível usufruir de piscina ao ar livre com borda infinita para a vista das montanhas. 

Cada suíte possui sua peculiaridade, porém todos decorados com um mix de Alentejo, Marrocos e Bali de modo aconchegante. São espaçosos com entrada privativa, terraço com bela vista e estão equipados com ar-condicionado, TV a cabo, frigobar, cafeteira e Wi-Fi. 

A suíte clássica já é um luxo, com banheira de hidromassagem aos pés da cama, vista privilegiada da montanha e lareira. Vale à pena conferir as demais suítes. 

Através do site do hotel é possível adquirir o pacote Lua de Mel Sensations inclui duas noites na Suíte Panorâmica, café da manhã, massagem de corpo inteiro para o casal, o café da manhã servido no quarto em um dos dias, acesso privativo ao jacuzzi do Spa ao anoitecer e um momento mágico à luz de velas.

Diárias a partir de R$ 1.776* com café da manhã e estacionamento inclusos.

Veja os preços e disponibilidade e faça já sua reserva clicando aqui!

Herdade do Amarelo Nature & Spa - quarto para lua de mel em Portugal
Herdade do Amarelo Nature & Spa
Quarto de casal para lua de mel Herdade do Amarelo Nature & Spa

Algarve – A beleza cativante das vilas e praias inspiradoras 

Se a Costa Alentejana encanta pelas praias desertas, Algarve conquista pelas praias românticas, sendo um destino incrível para uma Lua de Mel em Portugal. É o destino ideal para casais que amam praia, mas não abrem mão da animação noturna.

A autêntica Faro é uma graça, com bairros medievais e ruas exclusivas para pedestres. As Ilhas Deserta e Culatra são super paradisíacas, enquanto Vilamoura conquista com praias de areia dourada, campos de golfe e esportes náuticos, além das noites animadas por cassinos, danceterias e bares. 

Albufeira tem pegada mediterrânea, com casinhas brancas e bastante badalação. Uma boa indicação também é aproveitar a piscina natural da Praia do Peneco, o Farol do Cabo de São Vicente para uma vista inesquecível do Oceano e um pôr do sol deslumbrante, e a Praia do Rocha em Portimão, com falésias e rochas abraçando o mar cristalino.

Em Algarve é possível aproveitar um clima ameno mesmo no inverno, premiados restaurantes e deliciosos vinhos locais. No alto verão o local é mais cheio, e o calor intenso.

Passeio romântico que não pode faltar em Algarve

Gruta de Benagil (Algar de Benagil)

Localizada em um pacata vila de pescadores, ao lado da Praia de Benagil, com temperatura agradável, água transparente e uma beleza estonteante, é impossível não se encantar pela Gruta de Benagil.

O passeio de barco de dia inteiro é ideal para o casal recém casado se esquecer do mundo e ter uma experiência única. Existe até a possibilidade de alguns golfinhos surgirem no caminho – quem sabe vocês não dão sorte?

Para o casal mais esportista, o passeio de caiaque ou stand up é fantástico para adentrar a gruta. E ainda tem mais: é possível também ver toda a beleza destas cavernas do alto, pela trilha dos sete vales suspensos. Não deixem de conferir. 

A fantástica Gruta de Benagil em Algarve, Portugal - Que tal incluir essa no seu roteiro?
A fantástica Gruta de Benagil em Algarve, Portugal – Que tal incluir essa no seu roteiro?

Indicação de restaurnate em Algarve

São Gabriel: vá a Almancil e conheça

Em tons quentes e suaves, com uma lareira no salão principal, o restaurante São Gabriel é uma boa opção para um jantar especial. Fica localizado em Almancil, pequena cidade da região.

Na cozinha, premiada pelo Guia Michelin, pratos que equilibram o sabor algarvio com os preparos internacionais fazem a alegria daqueles que vão ao restaurante. É possível escolher entre o menu degustação ou os pratos à la carte. Há, também, uma cartela de vinhos bem selecionados à disposição.

Preço médio de € 64 a € 135. Realize reserva antecipadamente.

Indicação de hotel em Algarve para sua lua de mel em Portugal

Vila Joya ($$$)

Destaque do hotel: muita paisagem e glamour.

Na Praia da Galé o Vila Joya é uma jóia encontrada em Albufeira, tem um estilo mouro e inspiração nos palácios orientais. O resort oferece duas piscinas e uma jacuzzi aquecida ao ar livre.

A sala de ginástica tem vista e no Spa, massagens energizante e tratamentos especiais para o casal. Ainda é possível usufruir de sauna e banhos a vapor.

Quartos elegantes e luxuosos, com uma decoração delicada todos com vista para a costa. Todos contam com ar-condicionado, TV a cabo, dvd, frigobar e Wi-Fi. O quarto Duplo Deluxe ainda possui um banheiro com azulejos portugueses, banheira e uma romântica varanda, onde o café da manhã pode ser servido.

Além dos quartos, o resort coloca à disposição oito luxuosas e diferentes suítes. Todas prezando pela privacidade e experiência única.

Para dar continuidade no espírito romântico, vá ao restaurante estrelado pelo Guia Michelin. Com vista panorâmica para o mar, o chef Dieter Koschina serve pratos tradicionais de Algarve em preparações especiais.

Diárias a partir de R$ 3.382* com café da manhã e estacionamento.

Veja os preços e disponibilidade e faça já sua reserva clicando aqui!

Quarto no Villa Joya
Vista do restaurante no Vila Joya
Villa Joya

Évora – Romance nas muralhas

Também na região de Alentejo, protegida por muralhas históricas, Évora é um lugar para passear pela história europeia. As ruínas do Templo Romano, do século II, permanecem como um dos pontos turísticos mais interessantes da cidade, também conhecido como Templo de Diana. 

Évora é dividida em duas partes. A parte alta da cidade guarda boa parte dos monumentos importantes. Muitos arcos, uma belíssima fonte e diversas peças de arquitetura tornam centro histórico bem charmoso. Uma visita que vale a pena é até a Catedral de Évora, que possui um altar lindo..

Depois da Praça de Giraldo, começa a parte baixa da cidade. Ali você vai conhecer a famosa Capela dos Ossos, com paredes revestidas de ossos e crânios humanos – um passeio bastante curioso. Outro monumento interessante é o Aqueduto da Água da Prata, homenageado por Luis de Camões em Os Lusíadas.

Para finalizar, um passeio que não pode faltar é pela Universidade de Évora, a segunda mais antiga de Portugal, em prédio de 1559. E não se esqueça que a cidade é a terra dos azeites, portanto, não deixe de passar na loja Tou c’os Azeites e adquirir alguns para degustar.

Centro Histórico de Évora em Portugal
Centro Histórico de Évora em Portugal

Passeio romântico que não pode faltar em Évora

Passeio de Balão 

Évora é o local perfeito para um passeio de balão bem romântico. É uma oportunidade única de explorar todo o céu azul da região de Alentejo, além de ser emocionante. Uma atividade perfeita para uma lua de mel em Portugal.

Admirar do alto todas as cores, contornos e monumentos históricos das vilas de Évora é incrível. Ao final do passeio, acontece um brinde com espumante. Os voos costumam durar uma hora, e são uma opção bem especial para fazer numa viagem romântica.

Indicação de restaurante em Évora

Fialho: 70 anos de tradição em gastronomia Alentejana

No restaurante Fialho a decoração segue a proposta de se conectar às origens, e é uma visita essencial para o casal que gosta de apreciar a comida típica mais fiel possível em um destino.

No Fialho os vinhos ganham um sabor especial, e as sobremesas são de fabricação feitas a partir de receitas de gerações. É o lugar para provar as Bochechas de porco preto em vinho tinto e os ovos moles ferrados – um creme brulée português. Não deixe de saborear também as entradinhas, o cartão de visita da casa.

Preço médio de € 13 a € 70. É preciso fazer reserva.

Indicação de hotel em Évora para lua de mel em Portugal

Convento do Espinheiro, Historic Hotel & Spa

Destaque do hotel: um hotel com mais de 600 anos de vida.

Em um antigo Convento, patrimônio histórico da cidade, fica o Convento do Espinheiro, Historic Hotel & Spa. Membro do The Luxury Collection, possui uma ampla área verde, com belos jardins e uma piscina ao ar livre com um agradável bar. 

O premiado Spa abusa de elementos da aromaterapia, hidroterapia, talassoterapia e fitoterapia. São dois restaurantes, um explora o tempero italiano no cardápio e o outro está em uma antiga adega do convento, deixando-o ainda mais interessante e charmoso. 

A cisterna gótica do século 15 foi transformada em área para apreciar bons vinhos e produtos regionais, e o Piano Bar ocupa o que já foi a cozinha dos monges. 

As acomodações são distribuídas no próprio convento e também em uma ala mais moderna, inspirada nos anos 50. A decoração dos quartos é uma feliz composição de passado e presente.

Todos são equipados com ar-condicionado, aquecimento, banheira, chinelo, roupão, TV a cabo, frigobar e wi-fi. As opções mais luxuosas recebem amenidades Bvlgari e varanda privativa. A suíte Grand Deluxe conta com jacuzzi e cama king size.

Para a lua de mel em Portugal ficar ainda mais especial, é possível adicionar o pacote especial com garrafa de espumante, chocolates, flores frescas, late check-out, café da manhã na suíte e desconto nos tratamentos do Spa.

Diárias a partir de R$ 1.643* com café da manhã e estacionamento incluso.

Veja os preços e disponibilidade e faça já sua reserva clicando aqui!

Piscina no Convento do Espinheiro, Historic Hotel & Spa - Lua de Mel Portugal
Cava de vinho no Convento do Espinheiro, Historic Hotel & Spa - Lua de Mel Portugal
Quarto o Convento do Espinheiro, Historic Hotel & Spa - Lua de Mel Portugal

Ilha da Madeira – Se deslumbre com a beleza desse lugar

No sudoeste da Costa Portuguesa, a Ilha da Madeira tem natureza vulcânica incrível, com muitos penhascos, cascatas, montanhas e campos verdejantes – uma boa pedida para aproveitar em uma lua de mel em Portugal.

Não deixem de conhecer o Teleférico da Madeira e o Jardim Tropical Monte Palace. A fauna e flora brilham em meio a muitos azulejos, jardins orientais, lagos e pontes, e para casais que curtem explorar a flora, o Jardim Botânico, na Quinta do Bom Sucesso, é o lugar ideal.

O centro histórico da capital Funchal é charmoso, descontraído e repleto de história. Por lá estão alguns museus, como o Museu de Arte Contemporânea da Madeira e o Museu de Arte Sacra do Funchal, além da Fortaleza de Santiago. Aproveite o tradicional Mercado dos Lavradores para comprar flores, frutas, artesanato e ingredientes locais.

Um bom programa para uma lua de mel em Portugal é assistir o nascer do sol no alto dos 1818 metros do Pico do Arieiro, e para um pôr do sol bem romântico, aposte na praia Formosa. A Ilha da Madeira tem diversos pontos com vista panorâmica para o oceano. Para visitá-la, aposte no período de março a setembro.

A Ilha da Madeira em Portugal
A Ilha da Madeira em Portugal

Passeio romântico que não pode faltar na Ilha da Madeira

Curral das Freiras

Para casais que gostam de ser surpreendidos pela natureza, o Curral das Freiras, na Câmara de Lobos da Ilha da Madeira, é um passeio obrigatório. Escondido entre montanhas e penhascos, é um dos cenários mais lindos do mundo. Vale super a pena ir conferir de perto com o seu amor.

Não se sabe ao certo se o local foi formado por erosão ou atividade vulcânica. Mas curta bastante a visita, e aproveite para ir ao miradouro da Eira do Serrado para uma vista esplêndida.

Indicação de restaurante na Ilha da Madeira

Il Gallo d’Oro: pratos exclusivos e aromáticos

Em Funchal, no belíssimo hotel The Cliff Bay, o restaurante Il Gallo d’Oro serve uma preciosa gastronomia com combinação espanhola, mediterrânea e portuguesa. Não à toa, recebeu duas estrelas no Guia Michelin.

O ambiente clássico e moderno é muito agradável para os casais passando lua de mel em Portugal. Vale explicar o motivo especial da reserva e solicitar uma mesa próxima dos janelões de vidro – vista é incrível. O restaurante também serve opções vegetarianas.

Preço médio de € 105 a € 245. É imprescindível reserva e trajes à rigor.

O exclusivo Il Gallo d’Oro na Ilha da Madeira, essa vista é de tirar o fôlego ainda mais acompanhada na sua lua de mel - Foto: Site Oficial
O exclusivo Il Gallo d’Oro na Ilha da Madeira, essa vista é de tirar o fôlego ainda mais acompanhada na sua lua de mel – Foto: Site Oficial

Indicação de hotel na Ilha da Madeira para lua de mel em Portugal

Belmond Reid’s Palace ($$)

Destaque do hotel: puro romantismo.

O Belmond Reid’s Palace fica sobre uma falésia com paisagem incrível, em Funchal. Conta com jardins tropicais, piscinas bem perto do mar, vista privilegiada e um trampolim direto para o oceano, tudo para uma ótima experiência durante a lua de mel em Portugal.

A exclusividade e tranquilidade do hotel fascinam. O spa conta com hidromassagem, massagens, saunas, e ainda é possível usufruir de uma equipada academia e quadra de tênis. Já as opções gastronômicas são várias. O William Restaurant é premiado pelo Guia Michelin, enquanto o restaurante italiano serve refeições à luz de velas.

O luxo, tradição e delicadeza dos quartos é surpreendente. Mobília clássica, banheiro em mármore, azulejos portuguesa e colchas bordadas adicionam elegância à decoração. Existe também pacote personalizado para lua de mel.

O café da manhã pode ser servido à beira da piscina ou no quarto, e são disponibilizados filmes e bebidas no frigobar para os hóspedes. Na recepção todos recebem um cartão de boas-vindas e doces portugueses tradicionais.

Diárias a partir de R$ 1.383* com café da manhã e estacionamento.

Veja os preços e disponibilidade e faça já sua reserva clicando aqui!

Belmond Reid’s Palace
Quarto para sua lua de mel em portugal no Belmond Reid’s Palace
vista da Belmond Reid’s Palace - lua de mel portugal

Gostou das dicas para a lua de mel em Portugal? Deixe aqui seus comentário sou dúvidas que a gente te ajuda!

Leia Mais